Opá.. fala povão.. bão?? Então.. to de volta.. pra postar dessa vez o cd acustico do Ultraje a Rigor, que foi formada no final de 1980 e como toda banda iniciou fazendo covers de bandas como Beatles, punk, new wave e rock dos anos sessenta. Após algumas mudanças na formação, Roger, Leôspa, Silvio e Edgard Scandurra (sim você não leu errado, é o mesmo do IRA!) passaram a se apresentar em festas e barzinhos, ainda sem um nome definido, até que em 1982 se decidiram por Ultraje a Rigor. Logo em seguida, Silvio deixou a banda, dando lugar a Maurício. Em 1983, participaram do projeto Boca no Trombone, em São Paulo, o que resultou na contratação da banda pelo produtor Pena Schmidt, da WEA. Após a gravação do primeiro compacto, Edgard, que na época já estava com o Ira!, não pôde mais se dividir entre as duas bandas. Para o seu lugar foi chamado Carlinhos e, em 1984 gravaram o segundo compacto.
Com o lançamento do primeiro LP, “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, a banda recebeu discos de ouro e de platina. Em 1986 gravaram o EP “Liberdade Para Marylou”. Em 1987 saiu o segundo disco, “Sexo”, quando Carlinhos saiu, dando lugar para Sérgio Serra na guitarra.
O terceiro álbum, “Crescendo”, lançado em 1989, vendeu bem, mas trazendo letras com palavrões, não foi bem aceito pela mídia. Em 1990, a banda lançou um disco de ‘covers’, e em seguida, Maurício deixou a banda, sendo substituído por Oswaldo e, após um ano, os integrantes perceberam que o Ultraje não era mais o mesmo e que precisava de uma nova formação.
Roger saiu em busca de novos integrantes e encontrou Flávio Suete (baterista), Serginho Petroni
(baixista), Heraldo Paarmann (guitarrista). Em 1992, descontentes com a gravadora, gravaram, de maneira independente, “Ah, Se eu Fosse Homem” e, em 1993 lançaram o sexto LP, “Ó!”.
Após o lançamento de várias coletâneas, em 1999 Serginho deixou a banda e Mingau assumiu o baixo. Em seguida foi lançado o disco “18 Anos Sem Tirar”, pela Deckdisc, que reativou o sucesso da banda.
O Ultraje novamente passou por mudança na formação em 2002, quando se deu a saída de Flávio e Heraldo, o retorno Sérgio Serra e a entrada de Bacalhau. Com essa formação, gravaram “Os Invisíveis”.
Os grandes sucessos da banda foram gravados em versão acústica em 2005, no CD “Acústico MTV”, que agradou os fãs e colocou o Ultraje novamente na mídia.
ps: para baixar esse disco click no titulo do post, ou então click aqui.
links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...
setembro 06, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
vou te contar o que me faz andar.. se não é por mulher não saio nem do lugar... há!!!
SEXO!!!
Postar um comentário