links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

setembro 26, 2007

Pearl Jam - Pearl Jam

Opá.. é o ultimo.. iuhu doido.. e ae povão.. =)
Então.. continuando.. em 2006 saiu o tão esperado cd do PJ depois de algum tempo sem lançar disco de inéditas o PJ volta com tudo. O álbum, auto-intitulado, traz como destaque o excelente trabalho de guitarras de Stone Gossard e Mike McCready. O discurso do álbum, ao longo de suas 13 faixas, é na sua maioria, anti-guerra, criticando severamente, à semelhança de Riot Act, o governo de George W. Bush. O single World Wide Suicide, foi disponibilizado meses antes do lançamento oficial do álbum, de forma gratuita no site oficial da banda.Pearl Jam é o primeiro trabalho da banda fora da gravadora Epic. Quando perguntado da simplicidade do nome do álbum, Eddie respondeu: "Há tanta informação nas canções e nas letras, que dá a sensação que mais um título seria pretensão demais".Destaque para a faixa que é o primeiro single do álbum World Wide Suicide, a forte Comatose, a contagiante Army Reserve e a finalizar Inside Job com uma letra e melodia fantásticas.Como forma de divulgação do álbum, a banda tocou duas músicas do novo álbum (World Wide Suicide e Severed Hand) no humorístico Saturday Night Live. Fazia 12 anos desde a última apresentação da banda no programa.

Então é isso ae povão.. ta finalizado a discografia dos caras.. é so mandar ver ai agora.

ps: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.


CONTINUANDO...


E depois de anos de espera, o Pearl Jam lança em 2006 o seu mais recente álbum de estúdio. A espera valeu. Binaural e Riot Act não foram tão bem recebidos por boa parte do público e da crítica, mas esse aqui - já apelidado carinhosamente de "Abacate" pelos fãs - teve mais sucesso.

Algo que se deve destacar é que Mike McCready ganhou mais destaque como compositor. Antes, o guitarrista era um dos que menos escrevia músicas, mas aqui no Abacate ele escreve ou co-escreve várias delas. E Inside Job, o hino que finaliza o álbum, possui não só música, como letra escrita por McCready também, algo antes inédito na carreira da banda.

O álbum retoma algum do peso antigo do Pearl Jam, que se perdera especialmente no Riot Act. Vedder volta a "berrar" como lhe era costumeiro (e muita gente já sentia falta). As cinco primeiras faixas do álbum são porrada atrás de porrada, com destaque para Severed Hand e a belíssima Marker in the Sand (que já é uma das minhas músicas favoritas da banda).

Depois, entramos em uma fase mais moderada, com Parachutes; uma bonita canção com um quê de Beatles. Unemployable também merece destaque. Mas talvez a melhor sessão do disco seja a parte final: Army Reserve é um grito desesperado de alguém que vê um parente ir para a guerra, sem saber se ele irá retornar. Come Back, que em momentos chega a flertar com um blues, é uma das mais belas músicas que Vedder e McCready já escreveram - em certas horas, até lembra uma continuação de Black. E Inside Job é simplesmente épica. Vale a pena demais baixar esse álbum.

LINK: Pearl Jam - Pearl Jam

14 comentários:

Robson disse...

Ufa! Deu trabalho mas ta finalizado.. aeeee.. rola de postar o Lost Dogs???

Filipe disse...

Rola... mas espera um tempo. =P

Anônimo disse...

overdose mata.
hehehe =P

sam disse...

cs empolgam meeeesmo, hein? =D

sam disse...

filipote.. aqle ao vivo que c tem.. no envelopinho preto.. bom demais...
acho que até tem sonic reducer... boa bagarai...

Robson disse...

Veio.. tem post ai até pro final do ano.. hauhauhauhauha.. vou colocar o Lost Dogs so semana que vem.. =)

sam disse...

que deprê.. ontem entraram só 41 pessoas...
paia..
paia..

vamo baixar os discos ae povão! =D

Robson disse...

Galera quem tiver afim de correr atraz de algumas raridades uns lance ao vivo.. uns video é so entrar nesse link ae.. http://pearljamevolution2.blogspot.com/

Anônimo disse...

mas cs taum mitiiiiiiiiidos!!! na moda e mitiduss.

PS: abracáááááti!!

sam disse...

Liz Calcinhaaa!! =D

Costa disse...

Tava esperando postar todos os do pearl jam antes de postar um...
a discografia deles acaba no "abacate"????

Robson disse...

Acabou Costa.. pode mandar ver... =)

tim disse...

moss, eu to pelejando p achar um disco p cplocar aki e robs tem coisa ate o fim do ano???? meu deus, manda uns ae???


haha

Robson disse...

hauhauhauha.. eita.. veio hj vou subir Temple Of The Dogs, The Cors e RDP pra relembrar os momentos garagem do pedrão.. hauhauhauha.. iuhu doido.. ou vamo movimentar ae veio.. chama o povo.. põe o blog pra bombar ae...

Powered By Blogger