links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

setembro 26, 2007

Pearl Jam - Riot Act

Opá.. to de volta.. e ae povão.. vamo que vamo e dessa vez pra finalizar a saga dos discos do Pearl Jam.. então dando sequencia em 2000 o PJ lança o seu 7º disco Riot Act. Esse disco teve como single I am Mine que ganhou até video clip, coisa que ja não acontecia à alguma tempo.

Baixem ai povão.. e completem a coleção.. =) deu até rima.. \0/

ps: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.


CONTINUANDO...


Bem, o Riot Act é um álbum difícil, eu admito. É talvez o mais "estranho" do Pearl Jam, leva um tempo para se acostumar. Por alguma razão, o Eddie não solta a voz nesse álbum - ele parece se conter. As composições são bem experimentais.

Mas o mais interessante é a temática, em especial as letras. Esse álbum se chama "Ato de Revolta" não é à toa. Foi feito em período de guerra, e nele a banda tece duras críticas, em especial, ao governo americano (chega a citar nomes - nem precisa dizer de quem a música Bu$hleaguer está falando, né). Há todo um clima de desesperança, e de revolta, permeando o Riot Act do começo ao fim.

Outro fato abordado em algumas músicas desse disco, e que também ajuda a dar o clima pesado, é o incidente ocorrido no festival de Roskilde, na Dinamarca, onde nove fãs da banda morreram durante a apresentação (outro fato que quase acabou com a banda). Eles não acabaram, mas resolveram homenagear esses nove fãs em pelo menos duas músicas do Riot Act: Arc, um lamento gutural que o Eddie gravou sozinho em estúdio, onde ele dá nove berros - um para cada vítima; e Love Boat Captain, música escrita pelo Eddie juntamente com Boom Gaspar, e que também homeageia os fãs mortos no acidente.

E por falar em Boom Gaspar, esse é o primeiro álbum em que ele participa da banda. Seus teclados dividem opiniões: uns não gostam, acham que a sonoridade do Pearl Jam não deveria mudar; outros (como eu) gostam, acham que ele acrescenta algo a mais (e nos shows, os solos dele, em especial os "duelos" ou "duetos" com o Mike McCready, são sempre momentos de arrepiar).

É o álbum com mais faixas da carreira do Pearl Jam, e talvez o mais denso, e pesado. Algumas faixas que se destacam são Save You, Love Boat Captain, I Am Mine, Thumbing My Way, You Are (muito bem escrita por Matt Cameron, e uma das faixas mais experimentais do Pearl Jam até hoje), Green Disease, Bu$hleaguer e a belíssima All or None.

LINK: Pearl Jam - Riot Act

Nenhum comentário:

Powered By Blogger