links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

setembro 25, 2007

Pearl Jam - Vitalogy


Opá.. e ae povão.. bão?? Então vamo que vamo com mais Pearl Jam. Após lançamento do Vs que bateu recordes de vendas o Pearl Jam segue sua jornada e lança em 1994 o Vitalogy, o disco saiu primeiramente em uma edição especial de vinil e so saiu em CD e K7 (alguem ainda se lembra do K7) somente duas semanas depois. Esse disco mostra o Pearl Jam ainda mais criativo e bem experimentalista tambem. Esse disco conta com excelentes musicas como: Better Man (que Vedder compôs nos tempos de Bad Radio), a belíssima Corduroy e a balada Immortality (que a banda insiste em afirmar que não é uma homenagem a Kurt Cobain).

Bom então é isso.. baixem ae que vale a pena.

ps: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.


CONTINUANDO...


E continuando a minha história... na época do Vs., com toda a pressão que estava sobre a banda, eles se tornaram reclusos. Pararam de dar entrevistas, pararam de fazer clipes. Queriam um pouco de paz, não queriam ser rockstars... com exceção do Abbruzzese. Até que, após a gravação do Vitalogy, o baterista deu uma entrevista para uma revista, coisa que não havia sido autorizada pela banda. Para o Eddie, aquilo foi a gota d'água. Ele chegou para o Stone Gossard (um dos guitarristas, e o "dono da banda") e disse: ou eu ou ele. Nem precisa dizer quem o Stone escolheu.

O Eddie já havia chamado seu velho amigo Jack Irons pra gravar a última faixa desse álbum, a bizarra Hey Foxymophandlemama, That's Me. E com a saída definitiva de Abbruzzese, ele não teve dúvidas: recorreu ao Jack pra preencher o posto de novo baterista oficial da banda.

Aliás, as histórias dos futuros bateristas do Pearl Jam (tanto Jack Irons quanto Matt Cameron) não é tão "futura" assim: foi através de Jack Irons que Eddie Vedder entrou na banda. Foi o seguinte: os outros membros da banda (Stone Gossard, Jeff Ament e Mike McCready) estavam à procura de um vocalista e de um baterista. Eles chamaram Matt Cameron (que na época estava no Soundgarden) pra gravar uma fita demo (onde colocaram aquelas que se tornariam Alive, Once e Footsteps). Eles saíram distribuindo essa fita demo por aí: uma cópia foi parar nas mãos de Jack Irons, que a repassou ao seu amigo Eddie Vedder, um surfista de San Diego. Eddie gravou os seus vocais sobre a fita demo, e a mandou de volta pra banda, que não teve dúvidas: aquele era o cara. =P

Falando um pouco sobre o Vitalogy: esse é considerado o álbum mais genial do Pearl Jam. Além de músicas belíssimas como Better Man, Nothingman e Immortality, ele também conta com hinos como Not For You e Corduroy (que falam muito sobre a situação da banda naquele momento), além de Spin the Black Circle (uma declaração de amor aos discos de vinil, pelos quais o Eddie é apaixonado). Esse álbum também é recheado de "vinhetas", músicas totalmente estranhas e experimentais que intercalam as obras mais "sérias". Aliás, este foi o único álbum do Pearl Jam que a banda não se reuniu pra compor músicas e gravar: eles apenas gravaram várias composições que eles já possuíam, de outras épocas (especialmente músicas compostas durante as turnês).

LINK: Pearl Jam - Vitalogy

Nenhum comentário:

Powered By Blogger