links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

setembro 25, 2007

Pearl Jam - Binaural

Opá.. fala ai povão.. ultimo post de hoje.. =) Espero que estejam gostando ai dos discos do Pearl Jam. Pra fechar então hoje e dando continuidade aos discos do Pearl Jam ,segue então o Binaural. Disco que foi lançado em 2000. Binaural pode ser comparado com "Yield" e "No Code", por mostrar a banda mais contida, sem o peso e agressividade de antigamente, mas ainda com muita criatividade e competência, sendo bastante visível a maturidade das composições e melodias criadas pelo quinteto. Destaque para as músicas God's Dice, Nothing As It Seems , Light Years, Soon Forget, Sleight of Hand e Grievance. A produção de Binaural é muito boa, realçando em algumas músicas uma atmosfera meio depressiva e pesada, como em Nothing As It Seems e Sleight of Hand. As letras foram feitas por Stone Gossard, Eddie Vedder e Jeff Ament, diferente de antigamente, em que Vedder era quase o letrista exclusivo. No mesmo ano do lançamento desse disco aconteceu uma tragédia que deixou a banda bastante abalada, durante sua apresentação no festival Roskilde, na Dinamarca, nove pessoas morreram esmagados, a banda então decidiu que não tocaria em festivais ou em frente de grandes plateias por um período.

ps: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.


CONTINUANDO...


Jack Irons saiu da banda logo após a gravação do Yield por problemas de saúde. Aí eles resolveram chamar novamente o cara que já havia gravado a primeira fita demo do Pearl Jam, além de ter tocado junto com todos eles no projeto paralelo Temple of the Dog: Matt Cameron, que se encontrava disponível após o fim do Soundgarden, em 1997.

Assim, Cameron já tocou em toda a turnê de divulgação do Yield. O resultado da entrada dele na banda pode ser conferido no Live on Two Legs, uma compilação de vários shows dessa turnê, onde pode-se conferir algumas das melhores versões ao vivo da carreira da banda.

O Binaural é um álbum bem experimental, assim como o No Code. Ele tem esse nome por causa da técnica de captura de áudio que foi utilizada em sua gravação. Mas infelizmente o resultado não foi tão bom assim: é comum ouvir o comentário de que as músicas do Binaural são melhores ao vivo do que nas versões de estúdio.

Mesmo assim, esse álbum tem algumas pérolas: Breakerfall, Light Years, Nothing as it Seems, Insignificance e Grievance são músicas excelentes. Of The Girl, ao vivo também fica muito boa (e muito diferente da versão do Binaural). Por outro lado, esse foi o primeiro álbum em que os outros membros da banda passaram a contribuir mais no processo criativo, como o Robson já disse... e o resultado nem sempre foi tão bom assim. Evacuation, composta por Matt Cameron, é considerada uma das piores músicas do Pearl Jam. =P

De toda forma, vale a pena baixar esse aqui também. Há mais pérolas do que pedras no caminho, com toda certeza.

LINK: Pearl Jam - Binaural

6 comentários:

Filipe disse...

moss, moss, moss, moss, moss

cê é doido d+, Robson! eu entrei aqui esperando escrever pro Vs. e pro Vitalogy, e encontro cinco posts pra fazer... quase num dei conta... hehehehehe

mas tá de boas. quando postar o Riot Act e o abacate a gente continua. =)

sam disse...

mas dá pra saber quem foi que escreveu o que =D
ahahaahaha... essas coisas são ótemas =D

Anônimo disse...

cheguei ficar vesga de tanto texto pra ler!
hehehe =D

mas bom, mto bom.. bom demais! =P

Anônimo disse...

e ah, claro que dá..
Filipe não começa falando 'opa, falae povão'! ahahahaha =P

sam disse...

e pouco tempo antes do post de lu.. acontecia no messenger

Filipe diz:
mas dá pra saber quem foi que escreveu o que =D
ahahaahaha... essas coisas são ótemas =D

ahn? tendi não
..::.sam.of.a.bitch.::. http://rockingdudes.blogspot.com/ diz:
dá pra saber que é você que escreveu pelo texto
e c num escreve e ae povão
ahahah
Filipe diz:
hauhauahauh

Robson disse...

hauhauhauha.. boa boa.. Aqui a parceria rolou d+.. Aee Filipe foi mal´z veio.. mas pode preparar.. que quando eu postar são pelo menos três por dia.. =) Abração ai.. e velho mandou d+ nas historias.

Powered By Blogger