links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

setembro 25, 2007

Pearl Jam - Vs.

Opá.. fala ae povão.. to de volta.. e pra continuar então com os discos do Pearl Jam... Bom eu troquei uma ideia com o Filipe o outro dude =) e ele vai ajudar ai nos posts do Pearl Jam =). Bom dando sequência nos discos do Pearl Jam depois do disco de estreia, o Ten, os caras continuaram produzindo boa musica e em Outubro de 1993 sai então o Vs este disco bateu recordes de vendas em apenas 24 horas foram vendidas 350 mil copias. A principio, ele iria se chamar 5 Against 1, mas na última hora a banda resolveu chamá-lo simplesmente de Vs. A banda mostra definitivamente que pode ir além do que faz a maioria das bandas grunges, que nessa época, já estavam fazendo muito sucesso. Possui excelentes canções como Animal, Daughter, a fantástica Elderly Woman Behind a Counter in a Small Town, Rearviewmirror, WMA, Leash e Indifference. Cada canção transborda de feeling e garra, mostrando a banda bem entrosada e com composições excepcionais.

Então é isso ae povão.. baixem ae que o trem é bom.

ps: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.

ps2: Assim como o Filipe quem quiser acrescentar mais alguma coisa ai no post é mandar ver.


CONTINUANDO...


Bom, minha vez. O Robson resolveu postar cinco de uma vez, mas vamos lá. =P

Esse foi o primeiro álbum do Pearl Jam com o famigerado Dave Abbruzzese na bateria (o Ten havia sido gravado com o Dave Krusen, que saiu da banda logo após a gravação). A comunidade do Pearl Jam até hoje é dividida: muitos acham que o Abbruzzese foi o melhor baterista que já passou pelo PJ, enquanto outros preferem o atual, Matt Cameron (e tem uns também que preferem o Jack Irons, mas acho que são a minoria). Eu, pessoalmente, acho que os três são bons, cada um a seu estilo.

Durante a época do Vs., o Pearl Jam passou por sérios problemas. A banda havia estourado mundialmente, e a pressão sobre ela estava enorme. O Eddie Vedder pensou seriamente, e várias vezes, em desistir, acabar com a banda por ali. Pra piorar, ele começou a se estranhar com o Abbruzzese, que tava adotando uma postura meio diferente do resto da banda: tendo uma atitude "rockstar" demais, pra falar resumidamente. Inclusive, certo dia o Abbruzese chegou e falou que tinha comprado duas armas. Aí o Eddie foi lá e compôs Glorified G, que entrou nesse álbum, e que começa assim: "got a gun... in fact I got two... that's okay man, cause I love god" - claramente ironizando a atitude do seu companheiro de banda.

No final das contas, o Pearl Jam quase acabou, mas resistiu. O Abbruzzese também resistiu na banda... mas não por muito tempo. No próximo post eu continuo essa história. =)

LINK: Pearl Jam - Vs.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger