links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

setembro 12, 2007

Alter Bridge - One Day Remains

Opá.. fala povão.. voltando então pra postar o cd do Alter Bridge.

Com o fim do Creed em 2003, Mark Tremonti e Scot Phillips durante jam sessions, resolveram criar um projeto que, segundo eles, pudesse ser mais instrospectivo, com mais sentimento, sem perder o peso e as melodias nas músicas. Para compôr o time foi chamado o baixista Brian Marshall (que já havia tocado no começo do Creed). Porém, faltava uma voz que representasse o poder das letras e das canções. Mark então se lembrou que uma banda chamada Mayfield Four que havia tocado com o Creed em 1998, cujo vocalista era Miles Kennedy.
Miles, além de escrever boa parte das letras e de tocar guitarra, possui um registro muito equilibrado entre o grave e o agudo, atingindo notas altas e que, usando de técnicas de vocalização, transmite de maneira singular o sentimento da música.
Feitos alguns testes e ensaios, só faltava um nome. Alter Bridge siginifica "outra ponte", nome de um lugar que Mark era sempre impedido de ir pela sua mãe. Logo, estar com o Alter Bridge era ir além dos limites, tomar um outro rumo.
O "debut" da banda foi com o álbum One Day Remains, em 2004. São em canções como In Loving Memory, Open your Eyes, Broken Wings e The End is Here que se percebe o peso, o trabalho nas músicas, o sentimento nas letras e nos vocais (Mark Tremonti agora canta mais que durante o Creed), além da adição de outra guitarra, que o Alter Bridge segue uma linha setentista, com elementos e arranjos atuais.

ps: para baixar esse cd click no titulo do post, ou então click aqui.

8 comentários:

tim disse...

ih dom, eu ia postar esse disco, mas quando ouvi achei fraquinho dimais... hehehe

sam disse...

ihhh.. ó tim fazendo propaganda contra.. hahahaha

sam disse...

Scott Philips é paia...

Robson disse...

Bah eu gosoto desse disco.. =) acho bem melhor que CREED... apesar de ainda ser "pop"

Anônimo disse...

oh o outro...
mais pop que tu, só madonna msm =D

hehehe

Robson disse...

Humpft... vo nen falar nada =)

tim disse...

moss, madonna pode tudo, né gad??? tipo q ela é a rainha e bla bla bla...

hahahaha

Costa disse...

Alterna bons momentos (principalmente as guitarras) e outros safadões...
se for pelo caminho oposto ao do CREED pode se tornar uma boa banda, a versao de KASHMIR ao vivo que eles costumam tocar é do caralho!

Powered By Blogger