links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

setembro 22, 2007

Queens of the Stone Age - Songs for the Deaf


Esse aqui foi o melhor álbum de rock lançado no ano de 2002. E a opinião não é só da crítica: é minha também. =P hehehe

O Queens of the Stone Age, nesse tempo, ainda era uma banda formada pelos ex-integrantes do Kyuss (hoje em dia, depois de tantas saídas e entradas de integrantes, com só o Josh Homme permanecendo fixo, dá pra se dizer que a banda é "Josh Homme e seus amigos"). E a formação que gravou esse CD é, na minha opinião, uma das melhores formações a tocar junta nos últimos tempos, em qualquer banda: Josh Homme, Nick Oliveri, Dean Ween, Dave Grohl e Mark Lanegan. "Só" isso.

Quanto às músicas... é impressionante como esse álbum consegue ser bom do começo ao fim. Não tem nenhuma música mais ou menos, são todas muito boas. Millionaire, No One Knows, First it Giveth, Hanging Tree, Go with the Flow, God is in the Radio, Another Love Song, Mosquito Song, Gonna Leave You... difícil é saber qual delas é a melhor. O QOTSA consegue equilibrar peso com leveza, músicas pra balançar a cabeça com outras mais melódicas. Os três vocalistas (Homme, Oliveri e Lanegan) revezam entre elas, cada um emprestando seu estilo a algumas das músicas. Pena que hoje em dia o Oliveri não tá mais na banda...

Bom, eu nem preciso ficar recomendando muito mais. Resolvi postar esse disco porque é, na minha opinião, o melhor disco que eu possuo, e facilmente um dos melhores álbuns de rock dos anos 2000, se não O melhor. Se você ainda não conhece, tá perdendo.

Link: Queens of the Stone Age - Songs for the Deaf

Um vídeo do QOTSA tocando na turnê do Songs for the Deaf onde é possível ver o Dave Grohl em ação na bateria (apesar de que a música que eles tocam nesse vídeo é do disco anterior, o Rated R): http://www.youtube.com/watch?v=xW2AKkwJb_c

E um PS: infelizmente, quem baixar o álbum vai perder uma coisa que só é possível fazer com o CD mesmo em mãos: escutar a faixa secreta, "A Real Song for the Deaf". É que ela tá escondida antes do começo da faixa 1 (você tem que colocar o disco pra tocar e ir voltando). É uma música feita só com as vibrações da caixa de som, e que, dizem, até os surdos conseguem escutar. =P

6 comentários:

Robson disse...

Otimo post, manduo bem d+ Filipe.. esse disco realmente é "fodastico".

tim disse...

moss, fui namorar, perdi o lugar!!! hehe. ia postar esse disco ae, mas... enfim a versão q eu tenho aqui, de luxo, tem essa musga escondida. e vem até com as letras...

Robson disse...

Porra mo versão de luxo.. hauhauhauha...

Filipe disse...

Ow galera, cês tem que avisar quando vocês tiverem preparando um post pro futuro... duas vezes já que eu atropelei vocês sem saber... hehehe

tim disse...

haha, eskenta naum dom!!!


fodas te quem perdeu...


hahahaha

Filipe disse...

ouvi falar que o arquivo tava com problema, aí eu upei de novo e mudei o link. tentem lá.

Powered By Blogger