links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

agosto 29, 2007

silverchair - Young Modern

Opá.. fala povão.. no ultimo capitulo vimos que o silverchair estava digamos que por um fio, devido a problemas de saude do vocalista e criador da banda Daniel, o silverchair passou por 5 longos anos sem lançar nada, até que em 2007 o Daniel se recupera e o silverchair lança o tão esperado Young Modern. Daniel passou boa parte do tratamento escrevendo musicas, mas o peso costumeiro do silverchair deu lugar para musicas mais elaboradas com a presença de corais e orquestras.

"Foram exatamente cinco anos de espera entre o maravilhoso "Diorama" - de 2002 - e o mais novo albúm dos australianos do Silverchair, intitulado "Young Modern", lançado este ano.

Ao contrário do que propõe o título do CD ("Young Modern" quer dizer "Jovem Guarda"), as onze faixas poderiam muito bem ter saído do primeiro disco solo de George Harrison, "All Things Must Pass", de 1970 - ou ainda de "Band On The Run", de Sir Paul McCartney.

A presença de orquestras e corais são elementos que estão inseridos em praticamente todo o disco, e que dão a tonalidade do nível em que o Silverchair se encontra. A prova disso está em faixas como "If You Keep Losing Sleep"; "The Man That Knew Too Much" (qualquer semelhança com os corais de "Simpathy For The Devil", dos Stones, é mera coincidência); "Mind Reader"; e "All Across The World", o que reforça ainda mais a tese de que o Silverchair não é mais uma banda para todos os ouvidos. Se engana, portanto, quem pensa que encontrará melodias assobiáveis como a de "Miss You Love", ou riffs destruidores como os de "Israel Son". Ao contrário, quem se dispor a conhecer "Young Modern" ouvirá um Silverchair ainda mais maduro e com músicas de arranjos complexos e elaborados.

A primeira tiragem do albúm traz um DVD contendo o making of de "Young Modern" - dividido em cinco partes - e o clipe do primeiro single, "Straight Lines".

Ao final de tudo, fica uma pergunta que não quer calar: será que teremos de esperar outros cincos anos pela próxima obra de arte do Silverchair?"


Aeeeeeee... chega ao fim então os posts dedicados a discografia do silverchair, espero que tenham gostado e que os posts sirva para completar ou até mesmo começar a discografia do silverchair. =)



ps: para baixar o disco click no titulo do post, ou então click aqui.

ps2: se rolar ainda essa semana eu coloco um disco ao vivo do silverchair que é muito bom por sinal.

8 comentários:

tim disse...

moss, acho diorama mió gad... acho esse disco ae meio 80's dimias da conta, sô!!!


hehehe

sam disse...

ih tim.. c leu isso em algum lugar e fica achando que é mesmo =)

sam disse...

ow robson.. c tem que aprender a fechar as aspas apos abri-las =D ahahahaha zuando =)
mas ow.. jovem guarda.. c leu isso em algum lugar ou c tá falando mesmo?

tim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tim disse...

hahaahahha, sam é chato bagaray!!!


moss, esse disco tem um ar 80's sim!!! quando eu escuto me lembra a volta de viagens p januaria, quando o buz tava chegando em moc o moto ligava o som... e da-lhe decada de oitenta!!!!

Anônimo disse...

"ow robson.. c tem que aprender a fechar as aspas apos abri-las =D"
Bah quando rolar erros da uma corrigida ne dom.. =)

Isabel Mendes disse...

Meninos bacanas!
Vcs são verdadeiros anjinhos por deixarem on aí o fodástico Silverchair. Não, top! :) Muito obrigada!!

Agora, tem como dar um visu nesse Young Modern pra ver se tá de boa? Esse deu "erro"... tipo página bloqueada aqui no trampo...

Será que a palava Young ou Modern tem de fato alguma ligação/conotação sexual no sensor de conteúdo do meu navegador???!

Coloco a questão na roda e por favor, desbiziuzentem esse link! :)

Obrigada mesmo
Bel.

sam disse...

o link tá bacana, isa... bel.. a

Powered By Blogger