links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

agosto 27, 2007

Live - The Distance To Here

Opá.. fala povão.. então conforme prometido taí o cd do Live The Distance To Here =)

"Ponte entre o underground e o mainstream, o LIVE sempre foi respeitado, ora pelo público mais alternativo, ora pelo público pop, que conhece a banda pelos hits que freqüentam rádios do mundo inteiro há mais de uma década. Conhecida pela força emocional de sua música, a banda tem um quê idealista, que dá o tom espiritual de todo o trabalho dos caras, do primeiro ao último álbum.
O LIVE surgiu em Nova York, em meados dos anos 80. Na época, Chad Taylor (hoje guitarrista), Chad Gracey (o batera) e Patrick Dahlheimer (baixo) eram os únicos integrantes do "First Aid" , nome que durou tão pouco quanto a carreira dos três, antes da entrada do vocal de Ed Kowalczyk, quando a banda passou a se chamar"Public Affection".
No ano de 1989 os caras fundaram seu próprio selo, o "Action Front", lançando "The Death of a Dictionary", álbum que ainda pode ser encontrado em lojas de cd mundo afora, se bem vasculhadas . Mais tarde, o grupo tentou fechou um acordo com a "Giant Records" para desenvolver um demo que nunca foi lançada. Cansados de esperar, os caras enviaram o mesmo material para a "Radioactive", já usando o nome Live.
Sob a produção de Jerry Harrison (do ‘Talking Heads’), saiu em 1991 o primeiro trabalho oficial da banda, um álbum obrigatório para todo bom rockeiro, clássico desde seu lançamento: "Mental Jewelery" (que pode ser baixado no blogger). Os dois primeiros singles - "Operation Spirit" e "Pain Lies on the Riverside" - alcançaram o topo das paradas norte-americanas e européias, mas com um desempenho um pouco mais tímido por aqui, talvez abafado pelo ainda enorme sucesso que o movimento grunge fazia.
“The Distance to Here” consolidou a carreira dos caras, deu consistência ao trabalho de anos do vocalista e líder Ed, que sempre cuidou para que a banda não caísse na mesmice que atinge a maioria dos grupos da mesma idade que o LIVE, agrupando características próprias do som melódico e, ao mesmo tempo, pesado da banda. Sem cair em modismos, o som que se apresentava bebia na fonte de nomes como Pearl Jam e REM, trazendo de volta, também, o conteúdo espiritual dos dois primeiros álbuns.

ps: para baixar o cd click no titulo do post ou então click aqui.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger