agosto 31, 2007
Rufus Wainright - Poses
A primeira vez que ouvi uma canção do Rufus Wainright eu nem mesmo esperava que um dia gostaria de uma banda Canadense. Nunca gostei muito das cousas que vêm de lá. Foi em um clipe nas épochas que a emetevê ainda passava música e menos programas teen pra adolescentes frustrados de cidades grandes. Havia um cara tímido cantando em um karaokê errando e sem conseguir cantar umas partes enquanto a música de verdade ressoava. Houve uma cena com a banda inteira e descobri que o cara desajeitado não era e era um cara normal cantando junto a banda. Me agradou a sonoridade limpa e que com uma linha bem suave no andamento da música. Uma música que satirizava a califonia.. "California.. California.. it´s such a wonder that i think i´ll stay.... in bed". Achei ótima e decidi buscar mais cousas dele. Baixei o disco com essa música. o Poses, de 2001. Um disco com aqla linha de folk dos anos 70 misturada com um vocal bem marcante, suave e ao mesmo tempo denso. Uma voz clássica e grave. Voz de homem mesmo.. mas embora as necessidades sexuais dele não sejam supridas por mulheres. Mas bem melhor que a bischa loca do Mika, por exemplo.. novo Freddie Mercury o cu!
Enfim.... discografica básica... Bem bom as cousas do cara.... vale a pena.. abram os ouvidos tb pra cigarretes and chocolate milk. Ótema....
MAIS + MORE + MOLTO:
o site do cara...
rufus, o lenhador, no allmusic
LINK:
Rufus Wainright - Poses
post dedicado ao aniversário de trabalho da Ana... famosa tb por Ana Letícia...
Sunny Day Real Estate - How It Feels to Be Something On
p.s. esse post é dedicado a senhorita R.
agosto 30, 2007
The Strokes - First Impressions of Earth
White Stripes - Icky Thump
Ludov - Exercito das Pequenas Coisas
O Ludov é uma banda de rock alternativo brasileira, formada por Vanessa Krongold, Mauro Motoki, Paulo "Chapolin" Rocha e Habacuque Lima. Lançaram o EP Dois a Rodar, mais conhecido por sua canção "Princesa", o álbum O Exercício das Pequenas Coisas e em junho de 2007 o álbum Disco Paralelo.
A banda surgiu após o fim dos Maybees, que era composto por todos os componentes da banda atual, exceto por Paulo "Chapolin", que substituiu o antigo baterista que tinha ido para o exterior. A banda Maybees cantava em inglês, mas devido à vontade dos integrantes de renovarem a própria obra, acabaram terminando a banda. Após reencontrarem-se novamente em alguns meses, perceberam que a mesma química que havia unido os integrantes no passado ainda existia, além de muita disposição para a criação de uma nova banda. Dessa vez, o idioma escolhido foi o português.
No início da carreira, a banda começou a ganhar espaço na MTV Brasil e já colocou dois clipes na parada do Disk MTV. Já ganharam um prêmio no Video Music Brasil da MTV de 2004 com o clipe "Princesa". Já em 2005, concorreram em três categorias com "Kriptonita".
Então é isso espero que gostem.
ps: para baixar esse disco click no titulo do post, ou então click aqui.
ps2: Estamos chegando a 100 postagens. \0/Korzus - Ties of Blood
Opá.. fala povão.. voltando pra postar o disco do Korzus, disco que foi lançado no ano passado que chegou as lojas quase dez anos depois do anterior. Com duas décadas de vida, o KORZUS alcançou o auge durante o final dos anos 80 e inicio dos 90. Apesar de nunca ter seu nome reconhecido internacionalmente da forma que deveria, o grupo é um dos pioneiros do heavy metal "made in Brazil". O disco "Ties Of Blood" foi uma volta às paradas em grande estilo. O CD é disparado uma das melhores obras thrash metal - que vem retornando com força total - dos últimos anos. Basta ouvir as faixas "Guilty Silence", "What Are You Looking For" e "Punisher". Mas não somente estas músicas que merecem destaque, o trabalho inteiro é uma obra prima do estilo. A influência dos veteranos do Slayer continua vivida nas canções. O vocalista Marcello Pompeu mostra uma grande evolução, com ótimas interpretações e variações. A dupla de guitarristas é um dos pontos altos. Silvio Golfetti e Heros Trench trazem riffs e solos empolgantes, provando ser uma das melhores duplas do País. Tudo isso envolvo a técnica e bem preparada cozinha de Dick Siebert e Rodrigo Oliveira. O álbum também traz o tempero de grandes participações, como Andreas Kisser (Sepultura), André Matos (Shaaman, que manda um vocal thrash impressionante), João Gordo e Boka (Ratos de Porão) e outros. A arte gráfica traz um trabalho criativo e bem feito. "Ties Of Blood" é a prova final da importância do Korzus para o heavy metal mundial.
Então é isso povão.. finalizando a seção trash com essa banda foda ae. No decorrer dos meses eu vou postando mais umas bandas classicas do metal.
ps: para baixar esse disco, click no titulo do post, ou então click aqui.
Deftones - White Pony
O Deftones sempre foi rotulado como apenas mais uma banda de Nu-Metal. Mas quem já ouviu, sabe que Chino Moreno e companhia são muito mais que isso. Responsáveis pela atual cena americana entre a Bay Area, Reno e Los Angeles, esbanjam originalidade, agressividade e competência.
Após gravarem algumas ‘demos’, Chino Moreno (vocal/guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Chi Cheng (baixo) e Abe Cunningham (bateria), assinam com a Maverick e, em 1995, lançam o álbum de estréia “Adrenaline”. Esse disco causou um grande impacto na indústria fonográfica. Faixas como “Nosebleed”, “Lifter”, a poderosa “7 Words” e o vídeo “Bored”, conquistaram os críticos e muitos fãs.
O Deftones além de música de qualidade, com a afinação alguns tons abaixo do normal, também fazem letras inteligentes, coisa rara hoje em dia. Cumpriram algumas datas com o Korn (o que ajudou a classificá-los como Nu-Metal) e entram na trilha sonora dos filmes “O Corvo: A Cidade dos Anjos” e “Fuga de Los Angeles”, ganhando uma projeção ainda maior.
Com toda essa repercussão positiva, o segundo trabalho estava sendo muito aguardado por todos. “Around the Fur”, foi lançado dois anos após o debut. Faturaram o primeiro disco de ouro, impulsionados pelo hit “My Own Summer (Shove It)”, que ganhou um assustador clip onde o Deftones toca cercado por tubarões, além de “Be Quiet and Drive”.
Esse álbum trouxe ainda a participação de Max Cavalera que escreveu junto com Moreno a faixa “Headup”, sobre o assassinato de Danna Wells. Não foi a primeira vez: já haviam gravado juntos no Soulfly. O grupo ainda fez algumas apresentações abrindo para ninguém menos que o Black Sabbath, tornando-os respeitados no mundo todo.
Em 2000, o mais bem sucedido álbum, “White Pony”, chegou às lojas entrando direto em terceiro lugar na parada da Billboard. O vocalista do Tool, Maynard Keenan canta em uma das faixas e o responsável pelos scratches e barulhos em geral, Frank Delgado, que antes atuava como músico convidado, tornou-se membro efetivo da banda.
Músicas como “Change (In the House of Flies)”, “Street Carp” e “Digital Bath”, ganharam vídeo clips à altura do Deftones, com excelente produção e muita criatividade. A curiosidade fica por conta do título “Feiticeira” que abre o disco.
Seguiu-se a maior turnê já realizada até então, cobrindo todos os Estados Unidos, Europa além da América do Sul. Passaram por aqui em Janeiro de 2001, na terceira edição do festival Rock In Rio, provando aos brasileiros que o Deftones não é apenas uma banda de Nu-Metal.
Dois anos depois, o grupo entra em estúdio para gravar seu quinto álbum, auto-intitulado. De seu lançamento até os dias de hoje, “Deftones” vendeu mais de 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. Considerado um dos álbuns mais ecléticos da carreira do conjunto, a faixa “Lucky You” conta com a participação de DJ Crook – também co-autor da música.
Em 2004, o conjunto começa a elaborar as primeiras idéias de mais um álbum de estúdio. Os trabalhos começaram ao lado do renomado produtor Bob Ezrin, reconhecido por seus serviços com o Kiss e Pink Floyd. Contudo, o clima entre Deftones, Moreno e Ezrin não era dos melhores, e o vocalista resolveu abandonar a banda em estúdio para se dedicar ao seu projeto solo, Team Sleep.
Quando as gravações com Ezrin foram finalizadas, já em 2005, Moreno voltou a se reunir com seus companheiros para dar continuidade ao processo de composição das músicas inéditas, mas pouco depois, resolve abandonar o barco novamente para dar início a uma turnê com o Team Sleep. Por conta disso, o Deftones entrou em estágio de hibernação, dando início a uma série de rumores pessimistas sobre o futuro do grupo.
Durante esse período inativo, chegou ao mercado o CD/DVD “B-sides and Rarities”. De título auto-explicativo, o disco veio recheado de versões alternativas, ‘b-sides’ e raridades, incluindo ‘covers’ de diversos grupos, como Helmet, Lynyrd Skynyrd e Duran Duran. Na parte audiovisual, todos os videoclipes gravados pela banda foram compilados em um único disco.
Todavia, os fãs ansiavam por um trabalho de inéditas. E em 2006, ele começou a ganhar forma e, finalmente, se materializou. Precedido do ‘single’ “Hole In The Earth”, “Saturday Night Wrist” foi lançado no ultimo dia de outubro, alcançando boas vendagens em diversos países. A turnê de divulgação do álbum colocou o Brasil mais uma vez no caminho do Deftones, onde a banda se apresentou em fevereiro de 2007.
É isso ae povão.. baixem esse cd pq esse é bom. =)
ps: para baixar esse disco click no titulo do post, ou então click aqui.
Dorsal Atlantica - Antes do Fim
"Banda Carioca de thrash metal liderada por Carlos Vândalo Lopes. No início da banda em 1981 tinha o nome de NESS e depois mudaram para Dorsal Atlântica quando Carlos Vândalo Lopes abriu ao acaso uma enciclopédia e viu o nome Dorsal Atlântica e o adotou. A Dorsal Atlântica em suas músicas retratam a realidade do Brasil, e temas diversos porém sempre reais como as músicas Joseph Mengele e Vorkuta do album Antes Do Fim. Teve seu primeiro registro em um album split Ultimatum, com a banda Metalmorphose e foram para a gravação do seu album próprio intitulado Antes Do Fim de 1986 que foi regravado em 2005 para comemorar os 20 anos do album. A Dorsal Atlântica foi responsavel pela unificação de estilos da música pesada (Metal, Hard Core e Punk) talvez por que suas características agradem aos três estilos, o som do metal, as letras punk, e as linhas de vocais hard core. Depois de Antes do Fim o segundo album da Dorsal foi Dividir e Conquistar lançado em 1987, lançado pela gravadora carioca Heavy (que também era loja/selo) foi um album bastante premiado que permitiu uma turnê pelo país. A Dorsal abriu para bandas internacionais como Exumer, Venom, Motörhead, Nasty Savage e outros, foi a primeira banda no Brasil a fazer uma turnê do norte ao sul do país com o Sepultura abrindo os shows. A banda ainda lançou, após o Dividir & Conquistar mais 6 albuns. Em 1998 participam do festival Monsters of Rock a participação da Dorsal deve-se a um abaixo-assinado que contou com mais ou menos 40 mil assinaturas. Infelizmente a Dorsal encerrou suas atividades e abriu uma lacuna que dificilmente será preenchida por muito tempo, com certeza jamais haverá uma Dorsal Atlântica novamente."
Então é isso.. espero que gostem.
ps: para baixar o disco click no titulo do post, ou então click aqui.
agosto 29, 2007
The Charlatans - Wonderland
O charlatans é uma banda que começou nas anos oitentas. Nunca atingiram o zteigeist dos caras do Stone Roses nem conseguiram difundir um som similar ao do Happy Mondays. Ainda mais que The Charlatans é uma banda americana da década de 60. Então os caras lá de Manchester mudaram seu nome pra Charlatans UK. Mudaram quando foram fazer uma turnê pelos EUA ou USA, como preferir, e a galera confundia com a antiga banda de garagem de San Francisco.
Bem .. o Som dos caras é facil de ouvir. Tem aqla melodia noventista com heranças oitentistas. Mesmo tenho a banda sido fundada em 1989. Bem fundo. Além disso, parece que o nome Os Charlatães num é por acaso. É facilmente identificavel argumentos, frases, e harmonias que dialogam unitono com outras canções compostas por outras bandas notórias.
O Wonderland, album de 2001, tras cançoes compostas apartir de pressupostos dançantes sem perder a essencia de Rock da banda. A 7ª faixa, And If i Fall entra fácil no ouvido e em qqr lista de músicas para transar. Aqles elentos eletronicos q bandas como The Jesus and Mary Chains, Stones Roses, My Bloody Valentine usavam são presentes nesse disco. Uma essecia como o Soup Dragon naquele cover dos Stones.... I'm free to do what I want any old time ......
Recomendo....
MAIS + MORE + MOLTO:
Allmusic.com
site dos caras
Clipe da primeira faixa do disco - You're so Pretty We're so Pretty
LINK:
link direto - The Charlatans UK - Wonderland.
Syatem of a Down - Mezmerize/Hypnotize
p.s. os links estão aqui
Mezmerize - Clique aqui
Hypnotize - Clique aqui
System of a Down - Steal this Album
System of a Down - Toxicity
System of a Down - System of a Down
Muse - Absolution
silverchair - Young Modern
"Foram exatamente cinco anos de espera entre o maravilhoso "Diorama" - de 2002 - e o mais novo albúm dos australianos do Silverchair, intitulado "Young Modern", lançado este ano.
Ao contrário do que propõe o título do CD ("Young Modern" quer dizer "Jovem Guarda"), as onze faixas poderiam muito bem ter saído do primeiro disco solo de George Harrison, "All Things Must Pass", de 1970 - ou ainda de "Band On The Run", de Sir Paul McCartney.
A presença de orquestras e corais são elementos que estão inseridos em praticamente todo o disco, e que dão a tonalidade do nível em que o Silverchair se encontra. A prova disso está em faixas como "If You Keep Losing Sleep"; "The Man That Knew Too Much" (qualquer semelhança com os corais de "Simpathy For The Devil", dos Stones, é mera coincidência); "Mind Reader"; e "All Across The World", o que reforça ainda mais a tese de que o Silverchair não é mais uma banda para todos os ouvidos. Se engana, portanto, quem pensa que encontrará melodias assobiáveis como a de "Miss You Love", ou riffs destruidores como os de "Israel Son". Ao contrário, quem se dispor a conhecer "Young Modern" ouvirá um Silverchair ainda mais maduro e com músicas de arranjos complexos e elaborados.
A primeira tiragem do albúm traz um DVD contendo o making of de "Young Modern" - dividido em cinco partes - e o clipe do primeiro single, "Straight Lines".
Ao final de tudo, fica uma pergunta que não quer calar: será que teremos de esperar outros cincos anos pela próxima obra de arte do Silverchair?"
Aeeeeeee... chega ao fim então os posts dedicados a discografia do silverchair, espero que tenham gostado e que os posts sirva para completar ou até mesmo começar a discografia do silverchair. =)
ps: para baixar o disco click no titulo do post, ou então click aqui.
ps2: se rolar ainda essa semana eu coloco um disco ao vivo do silverchair que é muito bom por sinal.
silverchair - Diorama
ps: para baixar o cd click no titulo do post ou então click aqui.
silverchair - Neon Ballroom
ps: para baixar esse cd click no titulo do post ou então click aqui.
agosto 27, 2007
silverchair - Freak Show
Então é isso.. baixem esse cd que tem altas musicas boas, como todo disco do silverchair.
ps: para baixar o cd click no titulo do post, ou então click aqui.
silverchair - Frogstomp
Frogstomp é até hoje o álbum mais vendido da banda, e o mais pesado também. Talvez seja por isso que a rebeldia jovem e o ódio pelo mundo atual sejam mostrados tão explicitamente nas composições de Johns para este primeiro disco.
Então é isso ae povão.. no decorrer da semana eu vou postando mais albuns do SilverChair.
ps: para baixar o cd click no titulo do post ou então click aqui.
Live - The Distance To Here
"Ponte entre o underground e o mainstream, o LIVE sempre foi respeitado, ora pelo público mais alternativo, ora pelo público pop, que conhece a banda pelos hits que freqüentam rádios do mundo inteiro há mais de uma década. Conhecida pela força emocional de sua música, a banda tem um quê idealista, que dá o tom espiritual de todo o trabalho dos caras, do primeiro ao último álbum.
O LIVE surgiu em Nova York, em meados dos anos 80. Na época, Chad Taylor (hoje guitarrista), Chad Gracey (o batera) e Patrick Dahlheimer (baixo) eram os únicos integrantes do "First Aid" , nome que durou tão pouco quanto a carreira dos três, antes da entrada do vocal de Ed Kowalczyk, quando a banda passou a se chamar"Public Affection".
No ano de 1989 os caras fundaram seu próprio selo, o "Action Front", lançando "The Death of a Dictionary", álbum que ainda pode ser encontrado em lojas de cd mundo afora, se bem vasculhadas . Mais tarde, o grupo tentou fechou um acordo com a "Giant Records" para desenvolver um demo que nunca foi lançada. Cansados de esperar, os caras enviaram o mesmo material para a "Radioactive", já usando o nome Live.
Sob a produção de Jerry Harrison (do ‘Talking Heads’), saiu em 1991 o primeiro trabalho oficial da banda, um álbum obrigatório para todo bom rockeiro, clássico desde seu lançamento: "Mental Jewelery" (que pode ser baixado no blogger). Os dois primeiros singles - "Operation Spirit" e "Pain Lies on the Riverside" - alcançaram o topo das paradas norte-americanas e européias, mas com um desempenho um pouco mais tímido por aqui, talvez abafado pelo ainda enorme sucesso que o movimento grunge fazia.
“The Distance to Here” consolidou a carreira dos caras, deu consistência ao trabalho de anos do vocalista e líder Ed, que sempre cuidou para que a banda não caísse na mesmice que atinge a maioria dos grupos da mesma idade que o LIVE, agrupando características próprias do som melódico e, ao mesmo tempo, pesado da banda. Sem cair em modismos, o som que se apresentava bebia na fonte de nomes como Pearl Jam e REM, trazendo de volta, também, o conteúdo espiritual dos dois primeiros álbuns.
ps: para baixar o cd click no titulo do post ou então click aqui.
Istmo
"Istmo é uma banda formada em 2007 por André Souza, violão e voz, Isaac, bateria, e Uynia, contrabaixo. Há entre eles a intenção de produzir canções baseadas em harmonias incomuns e tratadas com contrastes entre a suavidade vocal e uma certa densidade instrumental. As letras também assumem um papel importante nas composições porque em sua brevidade transmitem idéias otimistas, baseadas no valor do esforço pessoal para a auto-superação, auto-conhecimento e a capacidade de amar, fatores que fazem com que o ser alcance a plenitude e a paz interior. Pode-se observar também que os músicos se valem de poucos instrumentos, exatamente para que seja extraído e apreciado todo o potencial expressivo dos mesmos."
Então taí.. quem quiser dar uma sacada no som dos caras é so baixar esse arquivo que tem 3 musicas todas elas proprias.
Quem tiver afim de dar uma sacada no my space dos caras é so clicar no titulo do post.
Calm Scream
agosto 25, 2007
Ben Kweller - Sha Sha
Ben Kweller.. um texano desses que usam chapéu. O cara se assemelha aqueles coadjuvantes geeks de filmes americanos de adolescentes dos anos 80.. Mas e dai? os caras do Weezer tb... mas o Weezer acabou tb.. tanto faz....
Sha Sha foi lancado em 2002 e desde então Kweller já lancou mais dois discos.. Um em 2004 (on my way) e outro em 2006 (Ben Kweller).
O som é aqle bom som noventista de trilha de filme. Bom de ouvir quando num tem nada pra fazer. Ou tá desenhando alguma cousa. Não acho que seja um som pra sentar e escutar, mas Lizzy é Campeã.
Destaque tb pro clipe de Wated & Ready, primeira faixa do disco. com um morango gigante e direito a bodes no fundo do cenário composto por um pano estampado de caveiras. Ótemo.
MAIS + MORE + MOLTO:
site do sujeito
maispêiss do sujeito
o sujeito no lestéfem
a rolling stone falando do sujeito
LINK:
Ben Kweller - Sha Sha
agosto 21, 2007
Live - Mental Jewelry
Bem.. teve uma vez que uns 4 caras lá em York, Pensilvania, colocaram vários nomes num boné e sortearam um papelzim. Famoso brogodó. Dae tiram um papel de dentro do boné e tá lá.. escrito.. Live. História boba, não? mas assim surgiu o nome de uma das bandas que mais marcaram o cenário musical dos anos noventas.
Em 1991, os caras chama o Jerry Harisson (Talking Heads) pra produzir o primeiro disco (depois de já um disco lançado com o nome Public Affection - The Death of a Dictionary) da banda com o nome Live, o Mental Jewelry. O disco conta com duas músicas que estouraram e jogaram a banda lá pra cima naquela era ali do nirvana, que já era dificil tocar outras cousas no rádio. Mas "Operation Spirit (The Tyranny of Tradition)" e "Pain Lies on the Riverside" fizeram a cara da banda. São as duas primeiras faixas do disco. E ainda sobrou um espacinho pra rolar por pouco tempo e agitando pouco poeira "The Beauty of Gray". O disco serviu ocmo ótima propulsão paro o segundo disco, Throwing Cooper com as outras duas que os mantiveram no Mainstream do rock americano. "I Alone" e "Selling the Drama".
Ano passado eles lançaram outro disco. Songs From Black Mountain. Num ouvi ainda.. mas irei... ainda mais no ListenToLive, um site da Epic pra divulgar o disco novo.
MAIS + MORE + MOLTO:
Friends of Live (site oficial)
Allmusic ponto com
Lestefem
LINKS:
Mega up - Live - Mental Jewelry
Emule - Live - Mental Jewelry
The Blood Brothers - Burn Piano, Burn
Lógico que o som não se compara ao dos outros caras citados. Mas inclusive é bom demais. Bem gritado. Guitarras densas. Bateria do caralho. Bem.. vale a pena conferir...
ps: pra quem num tem conseguido baixar cousas pelo megaupload aqui vai uma dica... ou pelo internerd explorer ou pra quem usa o mozilla.
LINK:
MegaUp: The Blood Brothers - Burn Piano, Burn
Emule: The Blood Brothers - Burn Piano, Burn
agosto 17, 2007
Metallica - Master Of Puppets
ps: para baixar o cd clic no titulo do post ou então click aqui.
agosto 16, 2007
Links Off..
agosto 15, 2007
Sex Pistols - Never Mind The Bollocks
-Uai então porque esse disco é considerado o melhor dos anos 70?
Pelo simples fato de ter dado um tapa na cara da sociedade inglesa, um sulavanco na cara da rainha e dai então tenha surgido o verdadeiro espirito punk, espirito de faça você mesmo. Dos Pistols em diante todo mundo podia ter uma banda, até quem não sabia tocar podia ter uma banda.. afinal os Pistols eram assim e deu no que deu. Uma banda que durou muito pouco tempo e com o lançamento de apenas um disco conseguir fazer o que os Pistols fez tinha mesmo de ser considerado o melhor disco dos ano 70, então taí.. baixem e curtam essa obra prima.
So lembrando então: em 67 os Beatles lançou o Sgt. Peppers e revolucionou a maneira de se fazer musica no mundo, em 77 os Pistols deram um tapa na pantera e na cara da rainha da Inglaterra, em 87 o U2 vez a sua obra prima e em 97 o RadioHead escreveu o seu melhor disco, o que veio depois foi so aperfeiçoamento do ja existente. Então é isso.. e fica uma pergunta.. qual banda vai revolucionar o mundo do rock and roll esse ano?
ps1: É! Acho que eu estou vendo muito MTV+
ps2: pra baixar o cd click no titulo do post ou então click aqui.
Smashing Pumpkins - Aeroplane Flies High
LINKS:
1979
BWBW
33
Tonight Tonight
ZERO
U2 - The Joshua Tree
Considerado pela critica o melhor album do U2 e considerado por muitos o melhor album dos anos 80.. esse é o The Joshua Tree 7º album do U2 e foi lançado em 1987. Com esse disco o U2 conseguiu conquistar o mundo.
ps1: Bom.. vou postar ainda nessa semana o disco que foi considerado o melhor dos anos 70, esse vai dar o que falar.
ps2: para baixar o disco click no titulo do post ou então click aqui.
agosto 14, 2007
Mastodon - Blood Mountain
RadioHead - OK Computer
Aeeeee.. essa semana eu posto o disco que foi considerado por muitos o melhor dos anos 80.. não o melhor mas o que revolucionou os anos 80. Aquardem!
ps1: Aeeeee Tim.. posta ai o cd que vc acha que foi o melhor dos anos 90.
ps2: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.
agosto 10, 2007
Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness
O album começa com uma suave intrudução com um belo piano que logo se encontra envolto de violinos doces. Então começa Tonight Tonight toda orquestrada e derrepente ela se contém e billy corgan assume o papel principal proferindo suas poesias maravilhosas em mais outras 27 canções. O album veio a confirmar após o Siamese Dream que o Smashing Pumpkins não era apenas uma bandinha boba com canções para adolescentes revoltados e deprimidos, embora eu fosse. E passava as tardes ouvindo os dois discos várias e várias vezes. O que inspirava a me apaixonar por várias garotas e lhes escrever bobas cartas de amor esperando um dia musicá-las e ser igual um Billy Corgan. Há! =). O tempo passou e ainda bem que eu caí na real =).
E não poderia faltar nesse blog o disco dublo mais vendido da década de 90. Onde a boa música repousa....
The Dead Lovers Twisted Heart - Demos
As guitarras são simples naquela composição básica de rock. Uns versos, refrão e uns solos. O baixo pulsa bacana num modelo Hofner Violin Bass qual marca num me lembro. Fazem um estilo dessas bandas que surgiram depois de strokes, bloc party, hives, et cétera, cujo som já começa (pra mim) a estagnar. Mas pelo que já ouvi deles, eles têm talento pra ir além. Basta ouvir "walking down the street" e "huckleberry finn" pra constatar que não são apenas uma bandinha de moda, mas com criatividade o suficiente pra compor umas cousas bem feitas com vertentes variadas.
As músicas são bem mais divertidas no show, apesar de uns dois vídeos no youtube não deixarem isso bem claro, que na verdade tão bem ruins os dois que achei, mas logo abaixo tem um do guto (guitarra solo e variados do mesmo instrumento) velv (baixo e variados de piano) e a lin... digo.. pati (batera e outras variantes percursionisticas) (só não sei onde estaria o ivan, vocal e guitarra dead loveriano) tocando uma canção bem bacana, a qual o nome não e faculta conhecimento.
MAIS + MORE + MOLTO:
fotozes
máispêiçi
léstéfêm
ioutub
LINK:
répidxér
agosto 09, 2007
Corrosion of Conformity - Deliverance
Los Hermanos - Luau MTV
ps: para baixar o cd click no titulo do post, ou então click aqui.
Metallica - Ride the Lightning
Ride the Lightning é o segundo álbum da banda Metallica, lançado em 16 de Novembro de 1984 pela Elektra Records.
ps: para baixar o disco click no titulo do post, ou então click aqui.
agosto 08, 2007
Incubus - Fungus Amongus
Por mim eles continuariam a fazer mais discos assim....
agosto 02, 2007
Wolfmother - Wolfmother
Bem.. Mistura black sabbath com mars volta. Se mesmo assim c num achar que tem a ver.. o cabelo do Andrew Stockdale ainda encorpora um pouco de mars volta.. apesar de no myspace deles nem ter uma foto dos caras e ter dos muppets.
Vale a pena ouvir pelas guitarras secas que lembram as do Tommy Iommi. Inclusive é o mesmo modelo. Mais um pouco de rock sem frescura.
MAIS + MORE + MOLTO:
All Music
MYspace
agosto 01, 2007
Sweet Cherry Furry
Bem a banda é de Santos e é composta por um tanto de mulher gostosa e um cara. Acho que deve ser ótimo fazer uma banda com garotas lindas e gostosa pq a galera escuta a música mesmo se for ruim =). Tem uma garota na banda que me lembrou a Darcy do Smashing Pumpkins numa foto no blog delas. E me pergunto se elas normais tb seriam tão bonitas.. mas deixa pra lá...
O Som delas me lembrou ums outra banda de São Paulo antiga que nunca mais ouvi falar. Go Hopey. Faziam um bom scum rock. meio paradoxal isso. Mas bem... A cousa é simples e fácil de ouvir. Não tem nada de mais, mas o som delas é bacana. Escuta ae no myspace.. até q vale a pena. O ruim é que elas devem ficar só lá por SP mesmo. Acho dificil subirem aqui às montanhas. BH tem que ver aqlas garotas de perto =)
http://fotolog.com/sweetcherryfury
http://www.myspace.com/sweetcherryfuryband
Hellacopters - Rock and Roll is Dead
Mas bem. Pra quem gostou do High Visibility e desagradou do By the Grace of God porque ficou menos rock, foi um disco cansado e sem aqle tempero cansado. Rock and Roll is dead podia muito bem se chamar rock and roll isn´t dead. Ótimas guitarradas, letras nem sobre amor nem politica. Rock mesmo é sobre o resto das cousas boas da vida. E pro resto ainda tem guitarras por ae. Mas de musiquinhas bobas de amor, já bastou os anos oitenta.
remember yesterday.. walking hand in hand... love letters in the sand.. i remember you...
bem... se quieres bajar-lo, clic en el nombre, cabron...
e a coleção de guitarras e equipamentos dos caras é do caralho... www.hellacopters.com confere ae...