links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

junho 03, 2008

Lobão - A vida é doce



Aproveitando que Tim postou um 'best of' do cara, tô postando o 'A vida é doce' que pra mim é o melhor dele, 'rock mpb quadrado' de primeira. O cara fez um disco meio Rio de Janeiro com umas viagens experimentais e conseguiu lançar um daqueles álbuns inovadores assimiláveis - tanto que ganhou até disco de ouro, vendendo só em bancas.

Só acho que ele viaja psicodelicamente demais nas letras, as vezes.

p.s: Tinha o maior respeito pelo cara, pela postura que mantinha com relação à propria música, mas aí o cara fez tudo ao avesso e lançou o disco Acústico por uma major. Nada contra 'lançar um disco por uma grande gravadora', mas é contra cada gota de cuspe que pulava da sua boca quando berrava nos programas de TV defendendo o próprio trabalho...

6 comentários:

Robson disse...

Que Tim que postou o que rapá.. fui eu.. o u cara malandro.. =)

Costa disse...

ih viajei dom

foi mal robs

Anônimo disse...

Concordo que foi contra tudo o que ele falou nos últimos tempos.
Ele é igual ao Caetano: fala e depois faz tudo ao contrário. Só pra polemizar.
Fora isso, é um dos melhores acústicos lançados pela MTV nacional. Ou não!
Hehehe

sam disse...

olha só.. robzon tem cover =D

tim disse...

moss, nao acho paia ele ter feito isso, ele falava, muito, mal das grandonas por conta de uma sacanagem tremenda q a antiga gravadora fez com ele, depois q a sony comprou essa antiga gravadora, bmg, eu acho, e devolveu os direitos das musga dele p ele o cara ficou de boa...

Costa disse...

"...ele falava, muito, mal das grandonas por conta de uma sacanagem tremenda q a antiga gravadora fez com ele..."
------------------------------------
O Foda é que não era o discurso dele quando tava no ambiente 'alternativo', ai fica parecendo que ele fala isso pra minimizar as coisas agora que ele 'está de volta'.

O discurso dele era generalizado para todos os artistas músicos que têm participação pífia nas vendas dos seus discos, Tim. Ele propunha uma nova 'politica' com relação ao modo como os próprios artistas são remunerados com sua obra - como comparação, dou o exemplo do Prince , que sempre lutou de maneira ferrenha pra proteger o seu próprio acervo contra qualquer tipo de abuso.

Powered By Blogger