links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

junho 27, 2008

Trash Pour 4


Opa! Alguém aí conhece o Trash Pour 4? Tirando Lu... Pois bem, por indicação dela, há tempos, fui vê de qualé dessa banda só essa semana e acabei gostando. O Trash Pour 4 é uma espécie de projeto de músicos rodados de sampa, quase um quarteto de jazz, formado por Mariá Portugal, Gustavo Ruiz, Natália Mallo e Dudu Tsuda. Inclusive o japa vai tocar com o Pato Fu e a Fernanda Takai agora e tale coisa.

Mas não ache que é só de jazz que essa galera saca! Bem, o lance deles é fazer versões de músicas pop já consagradas, mas que andam meio esquecidas. E essas versões, na maioria divertidas e inusitadas, é um prato cheio para pessoas que, como eu, viveram um pedaço da década de 1980.

O primeiro álbum deles é o Recycle Vol 1, de 2005, e tem desde Madonna, Bee Gees, Michael Jackson... até Bonnie Tyler (leia-se Total Eclipse of My Heart, numa ótima versão meio reggae). Porém só no segundo disco, Super Duper, de 2006, que eles incluíram um tempero brasileiro na parada. Junto com versões de músicas internacionais, mais Madonna, Bob Marley e até Nirvana, tem também Chico Burque, Alcione e mais algumas, mas vou deixar pra que vocês baixem e escutem. Então é isso, baixa o trem ae pq é muuuuito legal!



Dedicado á Lu(peru).

p.s. pra baixar é só clicar nos nomes dos disco aí.

=]

Recycle vol. 1(2005)

Super Duper(2006)

.

junho 24, 2008

r'dudes 300


#300.. diz a lenda que rola uma coletânea...
então.. nessa eu vou falar o que tem dentro... mas num vou falar de qm é... e os arquivos tão separados por pessoa =D








SHITLIST... DIGO.. SETLIST:
01- Arthur de Faria & Seu Conjunto - Oito de Março
02- Mastodon - March of the Fire Ants
03- Beatles - Good Day Sunshine
04- Jeff Beck - Play With Me
05- CKY - Escape From Hellview
06- Blind Melon -Toes Across the Floor
07- Georges Bizet - Les Voici! Voici! La Quadrill
08- Bright Eyes - I'm Wide Awake, It's Morning - First Day Of My Life
09- The Doors - Roadhouse Blues
10- Jethro Tull - Budapest
11- Institute - Ambulances
12- My Bloody Valentine - 01 - Only Shallow
13- Sigur Rós - Flugufrelsarinn
14- Staind - Outside
15- Lenini - hoje eu quero sair só
16- Metallica - The Call Of Ktulu
17- QOTSA - Go With the Flow
18- Yo la tengo - fourth time around

pior que é tão safado que dá pra saber quem escolheu o q =D

enfim.. é isso... keep rocking... dudes...

LINKS:
Sam
Robz
t!m
Costa
Filipe
Lígia

junho 22, 2008

Guns'n'Roses - Chinese Democracy


Opa! É isso mesmo, Chinese Democracy! Fica tranquilo que você não tá doido não! O tão esperado disco novo do Guns finalmente caiu nas garras da net, e o dude aqui - antes mesmo que robz, hehe - achou um link e posta aqui pra vocês. Eu achei as faixas - são 9, acredito que tenha mais algumas - bem interessantes, boas mesmo, mas já adianto que de Guns mesmo só tem a voz do velho e gordo Axl, hehe... Não sei bem com o que parece, essa coisa de procurar referências as vezes me cansa, mas é um disco bem feito e com bons arranjos, algumas coisas com orquestrações e uma faixa com uma intro meio espanhola...

Tem uma música que ainda nem tem nome ou o nome dela é Untitled mesmo, logo saberemos. A faixa que dá título ao disco é uma das melhores, com um riff marcante seguido de uma super gritinho do Axl! Tem duas outras músicas totalmente inéditas, que a banda não tocou ao vivo. Então é isso, baixa o trem ae pq além de bom você vai ter assunto pra semana...

junho 18, 2008

Thinkin' bout your boooddyyyy

música pra ouvir de manhã...


Bobby McFerrin...

The Living Things - Ahead Of The Lions

Opá.. fala ai povão.. tudo na paz? To de volta.. dessa vez pra postar um disco que me surpreendeu bastante.. estava eu navegando por alguns blogs ai da vida.. e encontrei um que falava dessa banda ae.. The Living Things e passava uma mensagem mó positiva do som dos caras, tiveram a manha de vender o produto, não deu outra baixei =) Dai fui sacar o som dos camaradas um som meio misturado com influências do grunge, rock and roll de garagem =), e algumas pitadas das décadas de 70 e 80. A banda é formada pelos irmãos Lilian (vocal), Eve (baixo) e Bosh Berlin (bateria) e o guitarrista Cory Becker, a banda veio de St. Louis e surgiu em 2006, esse é o primeiro álbum dos caras e foi produzido por Steve Albini - produtor que se consagrou nos anos 90 ao assinar em baixo de trabalhos como Nirvana, Pixies, Helmet, PJ Harvey e Bush. Os Living Things tem cacife para fazer outros tantos discos se continuar nessa mesma pegada. Dando um rolé no youtube encontrei alguns vídeos dos caras mas o melhor é o da música Bombs Below.

Então taí povão.. vale a pena conhecer um pouco do som dos caras ae..

ps1: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.

ps2: Sam´z, tem músicas que dão pra dançar nesse disco =)

ps3: Vamo postar ae us mininu.. cade vocês? Tim, Samuel, Costa, Felipe vamo movimentar ae.

junho 12, 2008

Alice In Chains - Unplugged

Opá.. fala ai povão.. to de volta.. =)

Confesso que me assustei quando percebi que ninguém tinha postado esse disco ainda.. acredito que todos os admins. aqui do blog gostam do Alice, esse disco poderia ser até um disco comemorativo como foi o disco do Foo Fighters. Vou sugerir então que cada um edite o post e coloque as suas impressões sobre esse disco =)

Pra mim é um dos melhores acústicos da MTV, com uma produção muito boa.. esse disco é todo certo desde a escolha das músicas até o cenário do show.. muito bom! Eu mais do que recomendo.

Proximo!

ps: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.

Sam:

hahá! e ai povão! (hohoho sacaniei =D) Eu já amei demais esse disco. De ficar tardes tocando as versões acusticas das músicas que eu não conhecia.
Mas foi o melhor acústico que eu já ouvi. Lindos arranjos. Linda entrada.
Só num dá pra dançar ahahahah (né, Zé Costa?) =D
Ótimo post, Robz.. album que todo mundo deve ouvir pelomenos uma vez na vida.

Tim:

Opa! Cara, esse disco é realmente um dos melhores acústicos de todos, até pq rola um riff do Metallica lá pelas tantas, hehe. Escutei muito e, como sam disse, tentava tocar as musga tudo. Lembrei de um dia que resolvi que iria tirar Over Now, pra que?! Passei a tarde inteira só pra sacar qual era a afinação dela, depois foi mais umas três horas pra musga sair... Acho esse disco extremamente recomendável!

Filipe:

Antes tarde do que nunca! Deixa eu adicionar meus dois centavos sobre esse disco também. Porque ele é FODA. Muito foda. Além de ser muito bem feito, muito bem produzido, o setlist que eles escolheram também é ótimo... enfim, assim como Sam e Tim, até eu, que nem toco violão, já tentei tirar as músicas (hahaha). O clima desse show é bom demais, ele te envolve... é sem dúvida um dos melhores acústicos que eu já ouvi, se não o melhor.

LINK:
Alice In Chains - Unplugged

Liquid Tension Experiment - Liquid Tension Experiment 2

O Liquid Tension Experiment é um projeto paralelo do Mike Portnoy, baterista do Dream Theater. Basicamente, pra quem não conhece, é um projeto instrumental, meio rock, meio metal, meio progressivo, meio... sei lá mais o quê. O que importa é que é música boa. =) Vale a pena dar ao menos uma conferida.

A faixa 2, Biaxident, é muito, muito foda.

Enfim... eu ando sem tempo nenhum pra postar ultimamente, então não vou me alongar mais do que isso. Fica aí a dica.

LINK: Liquid Tension Experiment 2

junho 09, 2008

Queens of the Stone Age

Opa! Acho que isso é um semi-post...


Todo o frescor do Queens of the Stone Age tocando, ao vivo no Pinkpop 2008 a melhor musga pra namorar de todos os tempos, Make It Wit Chu. Delícia de canção!

junho 08, 2008

Coldplay - Viva la Vida

Señorita Polly redigiu-nos esse pequeno textículo sobre o disco novo do Coldplay..

Com produção de Brian Eno (ex-músico do Roxy Music e co-responsável pelo sucesso "The Joshua tree", do U2 - sic), o novo álbum do Coldplay, “Vive La Vida”, prometia muito mais do que mostrou. O alarde de que o disco contaria com a marcante influência da música africana e latino-americana, não trouxe nada de muito surpreendente nesse sentido. Na verdade, não trouxe nada de surpreendente em sentido algum. Elementos de clássicos como In My Place e The Scientist estão presentes em quase todas as faixas.

Vive La Vida, penso eu, é só mais uma das frustradas tentativas do Coldplay de “I wanna be Radiohead”. Kylie Minogue até gravou uma faixa com a banda, mas Chris Martin achou que aquilo tudo tinha ficado sexy demais (alô-o, quem ele chamou mesmo?).

Mas quem curte o som dos moços, pelo o que tenho visto, gostou bem do resultado. Ah... e o título do CD , para quem não sabe, leva o mesmo nome de um dos quadros da famosa pintora mexicana Frida Kahlo (melhor parte do disco).

Acho que eu deveria vender o peixe e acabei fazendo o contrário. No entanto, se ainda assim você ficou curioso para ver o resultado do trabalho dos caras, baixa aí.


ps: senha: rcd

junho 06, 2008

The Soup Dragons

Todo mundo conhece o A Sopa de Dragão por causa daquela versão de "I'm Free" dos Stones que rolava seeempre no começo dos anos 90. E é claro que tinha um ouvido com mais de 5 anos naquela épocha, certamente ouviu. Mas eu num tô aqui pra falar dessa música.. e sim das outras. Pouca gente deve ter parado pra ouvir o Soup Dragons que bem aquela coisa do saindo-do-punk-entrando-pro-rock. E como uma boa banda dos anos 80, tem guitarras boas pra dançar. E é um som bem além dessas bandinhas de viadinhos cults que dizem resgatar o rock dos anos 80. naquela boa linha The Jesus and Mary Chains, My Bloody Valentine.. Tem muita herança do rock and roll dos anos 60.. mas com mais barulho. Não tão intenso. Mas sim.. é bom.
Recomendo começarem por Head Gone Astray e Soft as your Face. E porque não.. I'm Free.. aquela antiga do Stones.. que.. po... acho uma delicia..
Enfim.. keep rockin...

MAIS + MORE + MOLTO:
myspace
aquela tradicional
mp3.com
last.fm

LINKO:
Soup Dragons - Umas Ai Pra Ver de Qualé...

Gavin Rossdale - Wanderlust

Opá.. fala ai povão.. voltando ai pra colocar esse disco do Gavin Rossdale (ex-Bush). Bom volta e meia o Rossdale tenta emplacar alguma coisa.. geralmente são coisas boas como é o caso do Institute que eu não entendo porque não foi levado pra frente, acho mesmo que o Rossdalde quer viver é as custas da sua mulher e viver so para cuidar das crianças o famoso homem da casa =)

Bom quanto ao disco eu escutei três músicas e até que gostei do resultado.. um pós grunge sem muita gritaria e pelo pouco que escutei ta bem trabalhado.. não tenho uma opinião completa formado sobre então baixem, escutem e deixem ai o que acharam nos comentarios.

ps: para baixar o disco click no titulo do post ou então click aqui.

junho 05, 2008

Refused / The (International) Noise Conspiracy

they told me that the classics never go out of style, but... they do.. they do...
Estava eu ontem a comentar com T!m dum disco do The (I)nc.. e pow.. International (superstar soccer! deluxe!) é do cara que era do Refused.. e Refused é bom pra caralho.. dae ele deu a ideia de fazer um post "duplo de dois".

The (International) Noise Conspirancy - The First Conspiracy


Bem, eu tava com saudade do som do Refused e fui ouvir denovo. Bem nisso eu lembrei do Noise Conspiracy e fui ouvir esse disco deles... Achei ótimo. Bem mais dançante do que Refused e ainda com os gritos de Dennis Lyxzén. A banda foi formada em 1999 (lembra daquela música do Capital? ahahahaha) depois que a banda anterior dele acabou e ele juntou com mais 4 caras de bandas também suecas. Inge Johansson, Lars Strömberg, Ludwig Dahlberg e Sara Almgren. Afim.. o The (I)nc tem uma textura mais punk e mais crua do que o Refused. Recomendo as duas primeiras faixas do disco (A New Language e Abolish Work) e a sexta (Introduciton to...) que tem uma pegadinha quase bossa nova tropico-escandinavo (haahah) que continua em T.I.M.E.B.O.M.B. enfim.. é ótemo.
Vai lá t!m

Refused - The Shape of Punk do Come

"Mil novecentos e noventa e nove, só vai ser mais um ano"... Moss, essa é veia, hein? Vou falar do Refused, com o disco The Shape of Punk to Come(1998) nem sacava essa banda - como sam já adiantou, da Suécia - até que um dia, nós primórdios do Mocréias, com Julho(Furo) ainda no baixo e querendo dimais tocar uma musga desses caras, fui devidamente apresentado e tomei um susto já de início. É uma pancada o som desses neguim ae, pancadão mesmo, uma mistura de hard core com sei lá o que. Já li por ae que é meio punk e hard core, no myspace deles tem essa definição, enfim, é um sonzão bom pra quebrar tudo, saca? Indico as tradicionais, New Noise e Liberation Frenquency!!! Baixa primeiro o Refused, senão tu toma um susto e não vou aceitar reclamações posteriores.

"REFUSED ARE FUCKING DEAD"

=]

LINKS:
The (International) Noise Conspirancy - The First Conspiracy

Refused - The Shape of Punk do Come


da new beat!! da new beat!! da new beat!!

junho 04, 2008

Otto - Samba pra Burro

Ela é do tempo do bob lá do pina de copacabana. Demorou muito pra eu sacar que era isso que a Bebel Gilberto cantava junto com o Otto.
Sempre gostei muito das misturas do Otto. De seus arranjos. Tem gente que não suporta nem a voz. Eu adoro a voz. E pow.. acho riquíssimos os arranjos...
Nesse disco tem muito mais arranjos eletrônicos sem perder a fusão boa da percursão com experimental.
O cara já foi pra França tocar percursão nos metrôs. E volta aqui cantando em francês em duas músicas. "Low" e "Changez Tout". Nem são letras grandes, mas pelomenos não fez uma música com uma lição de um livro de francês como o Amarante, e a ainda a namorada do cara rouba a peruca do Robaldo Esperman (final do video).
E pra quem ainda num sabe, o Otto já tocou, além do Mundo Livre S.A. (e ainda bem que ele saiu), no Nação Zumbi tb.
"Ciranda de maluco, aqui em Pernambuco é bom demaaaais..."
E só um ps: esse disco já tocou mais na loja do Versace e da Prada do que nas rádios do Brasil.
"- Me convidaram pra ir num tal de barzim ai.. c num quer ir tomar um refrigerante lá não??
- Arh! eu num entro em barzim!"

MAIS + MORE + MOLTO:
restaurante
trama
desenhos
otto bock
de lara resende
otto brahm

LINK:
Otto - Samba pra Burro

junho 03, 2008

Lobão - A vida é doce



Aproveitando que Tim postou um 'best of' do cara, tô postando o 'A vida é doce' que pra mim é o melhor dele, 'rock mpb quadrado' de primeira. O cara fez um disco meio Rio de Janeiro com umas viagens experimentais e conseguiu lançar um daqueles álbuns inovadores assimiláveis - tanto que ganhou até disco de ouro, vendendo só em bancas.

Só acho que ele viaja psicodelicamente demais nas letras, as vezes.

p.s: Tinha o maior respeito pelo cara, pela postura que mantinha com relação à propria música, mas aí o cara fez tudo ao avesso e lançou o disco Acústico por uma major. Nada contra 'lançar um disco por uma grande gravadora', mas é contra cada gota de cuspe que pulava da sua boca quando berrava nos programas de TV defendendo o próprio trabalho...

junho 02, 2008

opa!

feliz aniversário pra zé costa e t!m ahhaahah
beeshas! fazem anivesário no mesmo dia =D

Lobão - Focus O Essencial


Opá.. fala ai povão.. de volta mais uma vez hoje =)

Dessa fez uma passagem rapida.. so pra postar essa coletanêa do Lobão ae.. Pra quem gosta dos antigos sucessos do cara esse disco é uma boa pedida =)

Então taí.. baixem, escutem e comentem.

ps1: Afffff esse é o único blog que so os moderadores comentam.. vamo comentar ae povão..

ps2: para baixar o disco click no titulo do post ou então click aqui.

Mombojó - nadadenovo

Disco de 2004 dos caras lá de Recife que ficou mó tempo disponível pra dl no site deles, mas que a Trama só lançou em 2006 junto com o Homem Espuma.
Uma das melhores bandas brasileiras que já ouvi tocar.
Misturam Jazz, Bossa, Rock, Sambão... é bom demais. Muita gente diz que é filhotinho do Los Hermanos.. Mas psss... é igual falar de futebol e só citar times do Rio e São Paulo... Sim! tem um pouco a ver com Los Hermanos... LH tem mais a ver com Minus 5 do que com o Mombojó.. mas ninguém diz isso..
Na verdade eles têm mais semelhança com o Mundo Livre S.A. do que com o LH. Só ouvir Splash Shine, Faaca ou Deixe-se Acreditar que c vê que o som dos caras tem mais a ver com Radiohead do que com o quarteto carioca super metido.
Enfim... O disco inteiro é maravigloso.. vale a pena.. worth the feather...
E por ultimo.. .Grande promoção de Guitarras e Pedais Mombojó ... se interessar manda email pro felipesoul@yahoo.com.br

MAIS + MORE + MOLTO:
site del's
allmusic
maispêiss
last.fm
site antigo
musica nova
morre flautista do mombojó

LINK:
Mombojó - nadadenovo

Staind - MTV Unplugged


Opá... fala ai povão! Tudo bom? Então voltando ai pra postar um disco da banda Staind. Pra quem não conhece essa banda foi quem tocou Nothing Else Matters no MTV-Icon, mas não se deixe levar por aquela apresentação que pra mim foi um verdadeiro fiasco. Escutando as outras músicas da pra se ter uma boa noção do que os caras são capazes. Os caras tem uma pegada na linha do nu metal mas sem os vocais gritados, pra mim ta mais pra linha do pós-grunge =)
Bom esse acústico trás uma sonoridade mais limpa com violões como todo acústico deve ser e vale a pena conhecer o trabalho dos caras. Estou colocando ai também o link de um álbum de melhores (Staind - The Singles) deles que rola de dar uma sacada também.
Então é isso.. comentem o que acharam do álbum ae.

Fui...

ps1: para baixar o disco acustico click no titulo do post ou então click aqui.

ps2: para baixar o disco de melhores click aqui.

ps3: quem quizer ouvir uma música dos caras click aqui.
Powered By Blogger