links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

março 31, 2008

Johnny Cash - At Folsom Prison

A penitenciária estadual de Folsom, na Califórnia, é uma das mais famosas do mundo. Ficou conhecida pelas condições duras às quais os seus internos eram submetidos, e pela violência ocorrida durante as décadas de 70 e 80, com várias tentativas de fuga e brigas de grupos rivais relacionadas ao tráfico de drogas. Até hoje, somente um carcereiro foi morto em serviço no estado da Califórnia, e ele estava justamente em Folsom, durante uma rebelião. Dentre os presos famosos que já passaram por lá, basta citar Charles Manson.

O fato é que esse local histórico foi o palco de um show de Johnny Cash, para os presos (que constituiam boa parte de seu público). Desse show, gravou-se um álbum. E esse álbum já foi considerado um dos 100 melhores discos da história, mais de uma vez.

Johnny recebera várias recomendações sobre o que deveria ou não tocar para os presos nesse show. Músicas que falassem de prisão, morte, drogas ou violência, por exemplo, estavam proibidas. No final das contas, todas as músicas que ele tocou falavam sobre pelo menos um desses temas.

LINK: Johnny Cash - At Folsom Prison

Faixas Recomendadas: Folsom Prison Blues, Cocaine Blues, 25 Minutes to Go, The Wall, Give My Love to Rose, Greystone Chapel.

"I shot a man in Reno... just to watch him die."

2 comentários:

Powered By Blogger