links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

março 06, 2008

Arthur de Faria e Seu Conjunto


Bem... Arthur de Faria e Seu Conjunto são uns caras lá de POA... O Arthur é esse todo pimpão com um acordeon na mão ai na foto. O resto é o Seu Conjunto.. tem até um fagotista no meio.. que muita gente acha que é oboé.. Os caras são super simpáticos e bons de palco. E o que eles fazem é misturar jazz com bolero com polka com mpb. Sai umas cousas ótemas. Eles fazem uns arranjos maravilhosos. Aqui estou a postar dois discos. O "Música Pra Gente Grande" e o "Meu Conjunto Tem Concerto". Primeiro e Terceiro dos caras. No primeiro disco.. segunda faixa... Ouro de Tolo... será que é aqla do raul? É!! e numa versão bem melhor, diga-se de passagem.. bem melhor meeeesmo. arranjos maravilhosos. E são eles que fizeram uma outra versão para "Pare de Tomar a Pílula" do Odair José naquele disco de tributo para o tal. E diga-se de passagem novamente.. ótimos arranjos... sensacionais. Voltando para o primeiro disco dos caras... A terceira faixa.. maravilhosa.. a letra é sensacional.. E vou parar de falar dos arranjos pq já tá ficando redundante demais.. só o ultimo detalhe é pro detalhe dos metais do inicio de "Sonífera Ilha" do titãs no meio de Tango do Morto, faixa que abre o Terceiro Disco.. Uma brincadeira que eles sempre repetem e uma receita ótima. Misturar músicas e de repente no que c acha que vai continuar, QUEBRA e vem outra cousa totalmente diferente. O terceiro disco tem canções mais elaboradas e voltado mais prum lado erudito. Destaque pra O Alba.
Destaque especial pro rearanjo de Sputnik Nacional.. marchinha de carnaval antiiiiiiiga... "eu vou me embora lá pra lua... na terra eu amassei meu pão... já preparei minha viajem, cavaquinho na bagagem, tamburim e um violão.. eu vou de sputnik nacional.. e levo uma mulata bem legal.. ela não é branca nem é preta.. mas ela vai.. pq é de outro planeta"..... ASSOPRA ESSE TROMBONE BONITO JULIO CEZAR!!!

MAIS + MORE + MOLTO:
Site dos caras
Versão de pare de tomar a pílula
Coisas bonitas e coloridas que já escreveram sobre eles
Uma pequena busca sobre os caras no youtube
Comunidade Eu Toco Fagote (pagode?)

LINKS:
Arthur de Faria e Seu Conjunto - Música Pra Gente Grande
Arthur de Faria e Seu Conjunto - Meu Conjunto Tem Concerto

4 comentários:

Robson disse...

Ó mó locura ae.. vou dar uma conferida nessa parada ae.. e falando em tributo ao Odair José.. rola de colocar esse disco.. vou procurar ele por ae =)

sam disse...

te mando o link por email... c me mandou ele uma vez =D

Costa disse...

conmo é q é???

tim disse...

rockiton baby!!!

Powered By Blogger