links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

março 31, 2008

Johnny Cash - At Folsom Prison

A penitenciária estadual de Folsom, na Califórnia, é uma das mais famosas do mundo. Ficou conhecida pelas condições duras às quais os seus internos eram submetidos, e pela violência ocorrida durante as décadas de 70 e 80, com várias tentativas de fuga e brigas de grupos rivais relacionadas ao tráfico de drogas. Até hoje, somente um carcereiro foi morto em serviço no estado da Califórnia, e ele estava justamente em Folsom, durante uma rebelião. Dentre os presos famosos que já passaram por lá, basta citar Charles Manson.

O fato é que esse local histórico foi o palco de um show de Johnny Cash, para os presos (que constituiam boa parte de seu público). Desse show, gravou-se um álbum. E esse álbum já foi considerado um dos 100 melhores discos da história, mais de uma vez.

Johnny recebera várias recomendações sobre o que deveria ou não tocar para os presos nesse show. Músicas que falassem de prisão, morte, drogas ou violência, por exemplo, estavam proibidas. No final das contas, todas as músicas que ele tocou falavam sobre pelo menos um desses temas.

LINK: Johnny Cash - At Folsom Prison

Faixas Recomendadas: Folsom Prison Blues, Cocaine Blues, 25 Minutes to Go, The Wall, Give My Love to Rose, Greystone Chapel.

"I shot a man in Reno... just to watch him die."

Elton John - Goodbye yellow brick road


Antes de falar do álbum gostaria só de lembrar que embora Elton João seja visto hoje como um cantor brega, de duetos fracassados e de trilhas Disney, ele teve uma carreira digna e sólida na década de 70 onde lançava ótimos álbuns em períodos inferiores a 1 ano de diferença de uma gravação para outra, com álbuns que mostravam um POP com doses de progressivo, álbuns conceituais e ótimas letras.

O álbum traz a sonoridade pop de sempre com altas doses de Progressivo (como na épica "funeral for a friend), arranjos belíssimos (coloquei GAY assim em referência ao cara, hehehehe) e um pé no country 'aqui' e alí. O vocal agudo, as vezes em falsete, da uma textura toda peculiar pras músicas deixando o álbum mais 'bacana' ainda...


Enfim, um CLÁSSICO que as vezes nem é levado a sério só porque é do Elton João, mas que merece toda atenção...
Foda era ver ele se apresentado com aqueles óculos de bicha espalhafatosa...

Wilco - Summer Teeth




Cumprindo a promessa que fiz logo que "cheguei" aqui, tô postando o "summer teeth" do wilco, que pra mim é o melhor disco da banda. Lançado em 1999, o álbum fala de separações, amores mal resolvidos, essas coisas... as vezes mais nervoso “I dreamed about killing you again last night/and it felt alright to me”, as vezes mais irônico “how to fight loneliness/smile all the time/shine your teeth ´till meaningless/sharpen them with lies”, aliás "How to fight loneliness" já tocou numa vinhetinha sobre "melancolia" que passava na EMETEVÊ há uns 4 anos atrás.

A sonoridade do disco é a mistura de, Country, Rock setentista (Neyl young,Beatles, ETCs), psicodelismo, folk, de sempre; porém com uma veia mais pop nesse registro, com mais uso de teclados e menos peso nas guitarras.

Summer teeth
Summer teeth - Demos session

How to fight loneliness:

março 29, 2008

Supergrass - Diamond Hoo Ha

E saiu um disco novo do Supergrass. Quem conhece a banda sabe que o último trabalho dos caras, Road to Rouen, era bem diferente dos quatro álbuns anteriores. O estilo ficou bem mais sombrio, denso, melancólico. Os motivos para isso eram vários: todos os integrantes da banda passavam por momentos difíceis em suas vidas. O resultado foi um disco excelente, na verdade. Eu, pessoalmente, o considero como o melhor álbum do Supergrass até hoje. Mas alguns fãs mais xiitas não gostaram tanto, por acharem que ele se desviou demais do estilo da banda.

Mas agora, três anos depois, o Supergrass parece ter voltado às origens. A fase Road to Rouen proporcionou um amadurecimento muito bem-vindo. Aqui, nesse Diamond Hoo Ha, as melodias voltaram a ganhar o tom mais "up" do Supergrass das antigas sem, no entanto, deixar de estar bem trabalhado e ligeiramente mais experimental, como ocorria no Road to Rouen.

A quase-faixa-título, Diamond Hoo Ha Man, que abre o álbum, começa lembrando a sonoridade do White Stripes. Mas bastam alguns segundos para que se perceba que se trata, de fato, de Supergrass. A faixa dita o tom do resto do disco. Bad Blood, que vem na sequência, já se tornou uma das minhas músicas favoritas da banda. Ela tem um certo peso raro de se ver no Supergrass (remete um pouco à excelente Richard III, do In It for the Money), e um riff bem marcante, memorável. Uma das melhores do álbum. E pra fechar a primeira sessão, temos Rebel In You. Ela traz à tona o lado mais dançante do Supergrass, que ficou de fora do álbum anterior, para a alegria daqueles fãs que reclamaram. É o mais puro Supergrass destilado em 281 segundos.

A faixa 6, Return of Inspiration, merece grande destaque na minha opinião. É uma das minhas favoritas. Ela muda o tom do álbum de uma certa maneira, deixando-o um pouco mais sóbrio, mais amadurecido. A influência do Road to Rouen marca presença aqui, mas de uma forma diferente: a faixa não é sombria, nem triste. Pelo contrário, sua mensagem é reconfortante; o refrão soa como um suspiro de alívio. O que fica é apenas o crescimento, o amadurecimento. Ghost of a Friend chega para enterrar de vez os fantasmas do passado já em seus primeiros versos: "Ghost of a friend came down to me, singing 'don't go back to misery'". E ela cumpre a sua promissora premissa com uma melodia acalentadora, uma das mais inspiradas do álbum. Já a caótica Whisky & Green Tea mostra o que acontece quando o Supergrass encontra a China e os instrumentos de sopro. É sem dúvida a faixa mais destacada do resto do álbum, a mais experimental. "Being chased by Chinese dragons..."

Além dessas que eu citei, também há ótimas faixas como 345, Rough Knuckles, Outside e Butterfly. Eu gostei muito desse álbum, apesar de ter precisado ouvir umas quatro ou cinco pra realmente captar o espírito. Talvez eu estivesse esperando outro Road to Rouen, já que havia gostado bastante do álbum anterior. Mas esse aqui não é um Road to Rouen, e também não é igual aos quatro primeiros. É algo totalmente novo, que mostra que a banda continua inspirada, criativa, e que ainda merece ser ouvida.

Faixas recomendadas: Diamond Hoo Ha Man, Bad Blood, Rebel In You, Return of Inspiration, Ghost of a Friend, Whisky & Green Tea.

Link: Supergrass - Diamond Hoo Ha

março 28, 2008

50 guitarras mais feias do ano passado


um site que vi por ai fez uma pequena lista das 50 guitarras mais feias de 2007. Eu deveria ter mandado uma foto de um dos meus violões... que fico safadíssimo..
enfim.. tem umas escrotíces fétidas como estes dois exemplares de falta de criatividade humana. dá vergonha de ser na mesma espécie das pessoas que fizeram isso... e essa de cá seria usada facilmente pelo living colour naquela épocha colorida deles =D

ó os links...
primeira leva - 50 a 30

segunda leva - 29 a 10
e as mais safadas

Wolfmother - Dimensions EP

Nada de novo dos autralianos da lobomãe.
Mas é que achei esse EP jogado por ae.
A cousa desse EP é uma musica apenas. The Earth's Rotation Around the Sun. Numa linha mais experimental e prog.
Fora esta... tem ali ainda Dimension, Mind Eye e Love Train. Nada que cs não conheceram do disco inteiro.
E pra quem não conhece os 3 caras from Down Under.. é uma boa pedida.. arquivo pequeno. 20mb.
enfim.. é isso
keep rocking...


link:

Wolfmother - Dimensions EP

março 27, 2008

Alice in Chains - AM Ring


Então.. cs conhecem o William DuVall??? Sim Sim! aqle negão.. novo vocalista do AIC... - Ahm?? comassim o Alice in Chains tem um novo vocalista e nem me chamaram prum teste? - você se pergunta - Sim! tem e tem a muito tempo. Desde 2006 ele que subtitui oficialmente o bode velho de Seattle. Mas se não me engano, ele já tinha tocado com o Cantrell algumas vezes antes.
E só pro c ficar mais por dentro e saber no que ele toca.... Ele tem uma ESP Hybrid 400 LTD e a pluga num The New Handwired Reissure 1959HW 100w Super Lead Head e num JTM 45/100 head (edição limitada.. ele tem um dos 200 que foram feitos). Os dois da Marshall com o volume no talo conectados em duas caixas Marshall 1960BX com falantes celestion de 25 watt.
Mas é isso ae... Ele não canta nem pior nem melhor que o Layne. E só pra perceber que ele tá bem na banda. tem um video do mesmo show com outro bode do rock americano, "from Metallica.. James Hetfield!" poiseh... não gostei mesmo.. mas tem gente que gosta do cara...
é isso ae.. Keep Rocking..


março 26, 2008

Nanini OST Session


Flavio Marco Nanini Braga, convidado especialíssimo, nos escreve este post confraternizando convosco suas reflexões sobre dois ótemos filmes <> <> enfim... there it goes!


Marie Antoinette & Lost in translation

Ao ver os últimos posts, notei uma certa "sessão soundtrack" no rocking dudes. No início, pensei no que levaria a galera aqui a colocar esses discos, estando eu louco por novidades. Mas vi que funcionou, todos se manifestaram por alguma trilha que lhes comovia de algum modo.
Deixando os clássicos de lado, lembrei de alguns diretores que aliaram a sua paixão por música pop ao cinema, realizando longas com linguagem de videoclip. Lembrei de Cameron Crowe com seu Vanila Sky e o Almost Famous. Porém, ninguém supera Sofia Coppola, especialme
nte em "Marie Antoniette" e "Lost in translation", seus dois últimos trabalhos. No primeiro, ela consegue fazer da monarca francesa, uma rainha indie. Chega a aparecer um par de all stars em meio aos sapatos da realeza em Versailes, enquanto rola "I want candy" do Bow Wow Wow; a monarca dança "What Ever Happened?" (veja aqui) do Strokes num baile de máscaras, coisas absolutamente normais se não fosse um filme de "época". Em Marie Antoinette, ainda rola o grupo sueco The Radio Dept, Siouxsie and the Banshees, The Cure, a dupla francesa "Air" e outros.
Já em "Lost In Translation", há uma cena linda que mostra toda a solidão da personagem de Scarlet Johansson em Tóquio tendo como trilha "Just like Honey", do Jesus and Mary Chain. Sem falar da famosa cena do Karaoke. Além disso, tem Death in Vegas, Squarepusher, Air e My Bloody Valentine.

Por falar em My Bloody Valentine, ambas as trilhas são assinadas por Kevin Shields, ex-líder da banda.
Sofia Coppola ainda dirigiu o clip do White Stripes, "I Just Don´t Know What to Do with Myself". Deliciem-se.

Lost in translation download--
mais --- http://wairen.bravehost.com/lost.html)--
Marie Antoinette - download


links r'dudes:
Lost in Translation OST
Marie Antoinette OST

março 25, 2008

Júpiter Maça - Uma Tarde na Fruteira

Uma tarde na fruteira.. ultimo album do Júpiter Maçã.. que inclusive já foi lançado em outros países em 2004 e só saiu no Brasil agora em febreiro. Um disco pra lá de psico pra lembrar um bom mutantes e tom zé. A música a la tropicália com mutantes que abre o disco tem uma letra maraviglosa.. A Marchinha Psicótica de Dr. Soup é o nome da canção. E é fácil de ver as misturas geniais que ele usa nas músicas. Os timbres mudam com facilidade. Versátil e criativo. Defino assim esse disco brilhante do lissérgico Flavio Bassi... o Júpite Maçã ou Jupiter Apple.. como já foi.
Recomendo do disco: A marchinha.. Base primitiva revistiada .. Menina Super Brasil... Casa de Mamãe.. Beatle George e violão de aço
Ouçam e se divirtam.. No myspace.com dele tem várias dessas
Rock on!

MAIS + MORE + MOLTO:
myspace.com
marchinha n'outube...
entrevista com oa flavio bassi e banda
screamyell.com
monstrodiscos

LINK:
Júpiter Maça - Uma Tarde na Fruteira

março 22, 2008

março 21, 2008

Van Halen 'desafinando"




Opa! Tava sem fazer nada na net - pleonasmo!E achei esse vídeo do Van Halen tocando Jump. Ótima banda, música boa também, se não fosse por um pequeno detalhe, o Eddie Van Halen, um dos grandes guitarristas do mundo, com uma técnica única e inovadora, não consegue tocar no tom certo. Chega a ficar triste, hehehe. Mas não é um erro dele, pelo menos é isso que o pessoal fala no blog de onde tirei esse vídeo. O que aconteceu é que soltaram o sampler dos teclados com uma variação na frenquência, o que era pra estar em 44.1Khz foi mudado, não sei pq ou por quem, para 48Khz, o que baixa o tom original da música de G(sol) para um quase F(fá), e é isso que torna quase imposível achar o danado do tom certo.



Comentem.


=]

março 19, 2008

Graham Coxon - Love Travels At Illegal Speeds

Graham Coxon.. o Outro do Blur. Aquele dos óculos. Com quem Damon Albarn compunha. E ouvindo a carreira solo do Graham e as bandas do Damon dá pra pra sacar o que cada um fazia no Blur.
Esse disco do cara, que num é o único, é o sexto de seis. O disco saiu em 13 de Maio de 2006. Dos discos que eu ouvi dele é o que tem mais guitarra, e tocada com vontade, com ótimas distorções a la os 90's. Distorções e acordes longos como naquelas antigas do Craker, Bufallo Tom e outras cousas do mesmo tempo.
Recomendo as duas premeiras do disco.



MAIS + MORE + MOLTO:
Graham Coxon
Standing on my Own Again
Can't Look at Your Skin
she's so great - blur -
last.fm
pop.trash

LINK:
Graham Coxon - Love Travels At Illegal Speeds

março 17, 2008

Trilha Sonora - Segundas Intenções

Opa! Fala ai povão.. estou de volta!

E seguindo a onda de trilhas sonoras (esse lance é maneiro. Tim de vez em quando acerta - hehehe), vai aí a trilha do filme Segundas Intenções, que foi lançado em 1999 e que conta a história de dois adolescentes ricos que vivem como irmãos e que fazem de tudo para conseguirem o que querem. Ele (Sebastian interpretado pelo Ryan Phillippe) tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação. Enquanto que ela (Kathryn, personagem da Sarah Michelle Gellar), apesar de ser ainda mais imoral, prefere fazer o gênero da jovem inocente e comportada. Quando seu namorado Reynolds (Charlie O'Connell) a troca pela inocente Cecile (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo: ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian diz que o desafio é simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette (Reese Whisterpoon), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão freqüentar, diz que pretende se manter virgem até o casamento, afirmando ainda que seu namorado compreende a situação. Sebastian diz que isto sim, é um verdadeiro desafio e então, Kathryn aceita o novo desafio: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma. O filme vai se desenrolando e o que vemos é que o "poderoso" Sebastian se apaixona pela Annette e não mais consegue levar o seu desafio adiante (até porque, ele morre - sorry pra quem não assistiu, apesar de achar que os freqüentadores deste blog são suficientemente cults para não terem assistido-o =P).

Bom, agora falando um pouco sobre as músicas, a trilha sonora traz boas bandas como: Placebo, com "Every You Every Me"; The Verve e a clássica "Bitter Sweet Simphony"; Couting Crows com "
Colorblind"; o Blur com "Coffe & Tv" e; o Fatboy Slim com a fenomenal "Praise You"; além de outras interpretações que valem à pena conferir.

Então "taí" (não o guaraná =P)...

Se quiserem posso agilizar uns links do filme. É só deixar um comments aí, que eu posto os links.

ps1: para baixar o disco click no título do post ou então click aqui.

ps2: post feito a 4 mãos. Valeu´z Lu!

março 14, 2008

Ennio morricone - live - Trilhas sonoras


Pegando carona na onda de trilhas sonoras (boas) postadas no blog ultimamente, resolvi pegar um 'best of' (limitado) do Ennio Morricone, trata se de um registro ao vivo com a 'metropole orchestra' e conta com grandes clássicos compostos pelo gênio das trilhas sonoras. O cara já fez milhares de trabalhos, e embora muita gente não o conheça pelo nome, sempre conhecem a música do "assovio" que remete ao velho oeste - tema de "Três homens em conflito, ou conhecem "the ecstasy of gold" pela regravação do metallica.

Track list:

01 - Les Deux Saisons de la Vie (Ennio morricone - Piano solo)
02 - Accordatura d'Orchestra
03 - Silvie ( Da série produzida na alemanha 'Via mala')
04 - Marco Polo
05 - Chi Mai (de "O profissional")
06 - Il Desert dei tartari ( O deserto de tártaro)
07 - The good, the bad and the ugly (Tema principal de "três homens em conflito - a música do assovio)
08 - Once upon a time in the west (Era uma vez no oeste)
09 - Giú la testa (tema de "Giú la testa" - 'once upon a time... the revolution' - título utilizado na França para acentuar a continuidade com Once upon a time in the west)
10 - The ecstasy of gold (Três homens em conflito)
11 - Once upon a time in west (Era uma vez no oeste)
--------------------------------------------------------------------
The good, the bad and the ugly
- versão da "Ukele orchestra of BG" que ficou bacana demais...

PARTE 1
PARTE 2


março 13, 2008

Homenagem ao Queen




















seen on:
http://www.explosm.net

março 12, 2008

I Like Challenge


Opa! Tá ae um link de um joguinho bem bacana. Trata se de um esquema tipo Qual é a música, do maior camelô do Brasil, mas bem mais divertido porque tem um monte de gênero pra escolher, Multi-Genre | R&B and Hip Hop | Rock Music | Country Music. É bem simples, você clica ali no link a bagaça abri e começa tocando uma música, logo abaixo da contagem do tempo tem as opções pra você escolher, com o mousse mesmo. Então é isso, joga ae e conta pra gente o número de pontos que você fez!!!


=]


ilike


p.s. não precisa fazer cadastro não, ok?

março 10, 2008

The Mars Volta - De loused in the comatorium


Ótima a idéia do Robson, de lembrar do TMV aqui no R' Dudes...
tava faltando mesmo.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de acabarem com o "At the drive in"- que já era uma das bandas mais elogiadas pela crítica , na época - Bixler Zavala e Omar Rodrigues-Lopez resolveram montar o TMV, logo no começo do novo século (entre 2000 e 01). O som com que eles seguiram continuou sendo experimental, assim como no ATDI, porém mais voltado ao progressivo/psicodelismo do que a bagunça punk do ATDI.

De loused in the comatorium foi lançado em 2003 e é o melhor trabalho dos caras, influências diversas do metal ao jazz dão ao álbum uma versatilidade pouco convencional e, ao mesmo tempo, funcional.. algo na qual, a maioria das bandas experimentais tropeça. O disco é cheio de texturas viajantes sempre seguida de um ritmo alucinante, com exceção de "televators" que tem um clima mais soturno e calmo.

O instrumental da banda é impecável, principalmente do batera... sem contar com a partcipação de "Jhon Frusciante" (em 'Cicatriz ESP') e do Flea, em todas as faixas, e que também ajudou na produção!

As letras... bem, das letras eu não entendo bulhufas, exceto que se trata de um cara viajando durante o seu coma.

Ia postar vídeos deles, mas TMV ao vivo é frustrante, melhor escutar o álbum primeiro... heheheheheh

março 07, 2008

wanna have sex with you...

wanna make it with chu... desert sessions.. polly jean no vocal... a pejóta harvey

março 06, 2008

Odair Jose - Tributo - Vou Tirar Você Desse Lugar


Opá.. fala ai povão.. tudo bom?? Voltando ai pra colocar mais um cd.

Bom à algum tempo atrás o Sam´z tinha me dito sobre esse disco, me lembro que no dia eu dei uma gargalhada daquelas tipo: "Putz! Odair José.. colé que é Samuel" mas dai fiquei matutando e num dia navegando pela net eu encontrei o disco.. e resolvi baixar. E não é que me surpreendi com o resultado da parada.. com novas roupagens o rei do brega como foi conhecido ficou muito interessante.. haja vista o post anterior do Samuel dos carinhas ai que participaram desse disco, alem deles o Paulo Micklos também fez uma versão maneira de Eu Vou Tirar Você Desse Lugar. Esse disco ainda conta com outras participações de peso como: Pato Fu, Jumbo Elektro, Mombojó, Mundo Livre S/A.

Bom então fica ai a dica.. escutem esse disco.. pois vale a pena.


ps1: para baixar esse disco click no titulo do post ou então click aqui.


ps2: Sam´z deixa edita o post ai e coloca o seu parecer =)

sam says...
pow nem lembro muito bem do disco.. só sei que a versão de pare de tomar a pílula do AFSC é do caralho!!! até Costa gostou sem frescuras =D [isso tá virando jargão] [hahhaaha]...
Mas elém de degustar as releituras dos sucessos do Odivã.. digo.. Odair.. vale a pena conhecer o trabalho e criatividade das bandas do mesmo selo. Que na verdade é um projeto da gravadora pra divulgar novamente o Odair e as bandas promissoras. A Allegro Discos, que tb diz que vai lançar o disco do Yoñlu esse ano.

PS: Odair José foi censurado na década de 70 pelo regime militar por fazer campanha de controle de natalidade.... pare de tomar a pílula.. porque... ela não deeeeeixa o nosso filho nascer....
PSS: A versão do mombojó tb é ótima!
PSSS: Cs notaram a garota da capa? hummmm
PSSSS: Bom demais, Robz!!!

Arthur de Faria e Seu Conjunto


Bem... Arthur de Faria e Seu Conjunto são uns caras lá de POA... O Arthur é esse todo pimpão com um acordeon na mão ai na foto. O resto é o Seu Conjunto.. tem até um fagotista no meio.. que muita gente acha que é oboé.. Os caras são super simpáticos e bons de palco. E o que eles fazem é misturar jazz com bolero com polka com mpb. Sai umas cousas ótemas. Eles fazem uns arranjos maravilhosos. Aqui estou a postar dois discos. O "Música Pra Gente Grande" e o "Meu Conjunto Tem Concerto". Primeiro e Terceiro dos caras. No primeiro disco.. segunda faixa... Ouro de Tolo... será que é aqla do raul? É!! e numa versão bem melhor, diga-se de passagem.. bem melhor meeeesmo. arranjos maravilhosos. E são eles que fizeram uma outra versão para "Pare de Tomar a Pílula" do Odair José naquele disco de tributo para o tal. E diga-se de passagem novamente.. ótimos arranjos... sensacionais. Voltando para o primeiro disco dos caras... A terceira faixa.. maravilhosa.. a letra é sensacional.. E vou parar de falar dos arranjos pq já tá ficando redundante demais.. só o ultimo detalhe é pro detalhe dos metais do inicio de "Sonífera Ilha" do titãs no meio de Tango do Morto, faixa que abre o Terceiro Disco.. Uma brincadeira que eles sempre repetem e uma receita ótima. Misturar músicas e de repente no que c acha que vai continuar, QUEBRA e vem outra cousa totalmente diferente. O terceiro disco tem canções mais elaboradas e voltado mais prum lado erudito. Destaque pra O Alba.
Destaque especial pro rearanjo de Sputnik Nacional.. marchinha de carnaval antiiiiiiiga... "eu vou me embora lá pra lua... na terra eu amassei meu pão... já preparei minha viajem, cavaquinho na bagagem, tamburim e um violão.. eu vou de sputnik nacional.. e levo uma mulata bem legal.. ela não é branca nem é preta.. mas ela vai.. pq é de outro planeta"..... ASSOPRA ESSE TROMBONE BONITO JULIO CEZAR!!!

MAIS + MORE + MOLTO:
Site dos caras
Versão de pare de tomar a pílula
Coisas bonitas e coloridas que já escreveram sobre eles
Uma pequena busca sobre os caras no youtube
Comunidade Eu Toco Fagote (pagode?)

LINKS:
Arthur de Faria e Seu Conjunto - Música Pra Gente Grande
Arthur de Faria e Seu Conjunto - Meu Conjunto Tem Concerto

março 04, 2008

Macaco Bong - Demos

-Macaco Bong é um power trio lá de....
-Pauer que?
-Power trio.. guitarra.. baixo e bateria.. três caras.. e o guitarrista ainda tem bigodinho safado.. um dia talvez ele consiga ficar igual ao bigode do Prince ou do Criss Cornell. Enfim.. são lá de Cuiabá..
-Cuiabá? onde é??
-Sei lá, porra.. olha ae no mapa...
-humm.. Cuiabá... MT.. MT?
-Mato Grosso, animal... Mato Grosso.. um berço de bandas boas do Brasil..
-E comé que é o som dos caras?
-Arh.. diz que é um rock intrumental com conteúdo músical. Li no trama deles..
-Onde?
-Trama!
-Que isso???
-Site.. site... enfim.. eles fazem um som que lembra um surf assim.. mas como mato grosso num tem nem mar perto.. nem longe.. só longe pra caralho.. num é bem surf.. tá mais pra surf de rio rock... Mas é mais rock assim.. lembra a década de 90... aqlas cousas do man or astroman.. só que beeeeeem melhor.. é bom demais o som deles, cara... Eles vão lançar um disco por agora.. Músico Igual Pedreiro...
-Uai, posta ae...
-Eles num lançaram ainda! Porra!! c tá atrapalhando.. vai acabar o tempo... ai ó.. cabou... merda ¬¬

Um Lugar Chamado Notting Hill - Trilha Sonora


OPA.. fala ai povão.. voltando ai pra dar continuidade ao que Tim havia começado à alguns posts atrás sobre trilhas sonoras. Bom eu não tenho muito o que dizer da trilha sonora desse filme não.. que vale a pena conhecer.. tem uma sonoridade bem relaxante digamos assim. Bom pra fazer uma viagem , digo pegar a estrada.. mas se a viagem for outra que seja então =) Bom acho que estou viajando d+ então baixa ai e da uma sacada pra ver de qual que é e deixa um comentário ai falando o que achou =)

ps: para baixar o disco click no titulo do post ou então click aqui.

Tim Maia - Vale Tudo - E-Book


OPA.. fala ai povão.. todo mundo tranks?? Numa relax numa tranquila? Então, voltando ai pra colocar esse livro do Nelson Mota que nada mais é que a biografia autorizada do Tim Maia.
Eu ainda não li o livro mas pelo o que a critica anda dizendo, o livro parece que é bom d+. então vale a pena dar uma conferida no livro ae.. e quem tiver lido e puder deixar um coments ai dizendo se é bom é chegar ae =)

Então fica assim.. vou ali e volto agora.

AooooooooooooooOOOOOOOusmininu!!!

ps: para baixar o livro click no titulo do post ou então click aqui.

março 03, 2008

The Cooper Temple Clause - Make This Your Own

Mais outro versátil album do quinteto da cláusula do temple do tanoeiro. WTF! ou qualquer cousa assim.. quem traduzir cooper melhor que eu me diz..
Enfim.. o disco ainda condiz com o primeiro, e ainda acho melhor que o segundo. Este terceiro trabalho dos caras de Reading - UK ainda brinca muito no quintal eletrônico que enfeita a fachada da banda. Pode conferir Head que porta muito daquela obscuridade gostosa dos anos 80. Mas mesmo assim ainda tem muita guitarra dos anos 90, as distorções não saltam muito pra década seguinte em algumas músicas e outras permanecem nos oitentas. Mas muitas já vieram pra primeira década desse século que estamos. Como em Connect com notas oitavadas em uma guitarra dando sustância e continuidade à nota exibida por outra guitarra e ainda com muito synth por trás. A faixa seguinte, Waiting Game, soa algo estranho no começo. Cê escuta e diz: "porra! colocaram uma música do placebo no meio do disco!" Mas calma. Num é o Brian Molko. É o Ben Gautrey, guitarra que faz boa parte dos backing vocals da banda.
E abaixo, os clipes das minhas favoritas do disco incluindo Homo Sapiens com guitarras fortes e palminhas...

MAIS + MORE + MOLTO:
Site da Banda
Clipe de Homo Sapiens
Clipe de Waiting Game
Clipe de Head

LINKS:
The Cooper Temple Clause - Make This Your Own
ou no emule

The Cooper Temple Clause - Kick Up the Fire and Let the Flames Break Loose

Disco de 9 de agosto de 2003 deste quinteto lá de Reading, Inglaterra, UK. Ok.. bem, é dificil relacionar o som dos caras pela primeira vez. Esse foi o primeiro disco dos caras que eu ouvi, mas é o segundo de três. O ultimo saiu em 2006. A música de abertura do disco, The Same Mistakes, é uma música um pouco sombria com aqles delays de guitarra imersos em chorus e reverb a lá jonny greenwood - Radiohead. Ja A segunda, Promises Promises, soa como um pó de Muse diluido num leite de FNM. E o disco vai andando me lembrando algumas coisas da carreira do Gavin Rossdale. E muito eletrônico de garagem igual o Primal Scream. Mas nada a ver com o Primal Scream.


MAIS + MORE + MOLTO:
Site dos caras
Myspace pra costa ir, ouvir e achar ruim =D
Aqui c pode ver Promises Promises ao vivo ou o clipe
Ou o clipe de Blind Pilots

LINK:
The Cooper Temple Clause - Kick Up the Fire and Let the Flames Break Loose
Ou aqui pra baixar no emule
Powered By Blogger