links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

fevereiro 27, 2008

The Cavalera Conspiracy - Inflikted

Opá.. fala ai povão.. tudo bem?? Então o Dudes salta na frente e disponibiliza em primeira mão o mais novo album do Max Cavelera e do Igor Cavalera. Esse disco tem previsão de ser lançado oficialmente em 24 de março mas sabem como é essa historia de internet ne =) Bom ainda não escutei o disco mas vou colocar aqui umas palavras do Max sobre cada letra do album. Bom espero que gostem =)

INFLIKTED

"Foi a primeira letra para o CD. Em 1992 eu estava com Igor na Indonesia para uns shows com o Sepultura. Lá visitamos um ritual muito louco com muitos fogos e piercings [NOTA: Max se refere a pessoas com a carne perfurada por objetos metálicos grandes, não pequenos piercings decorativos] todos auto-colocados [NOTA: em inglês, self-inflicted]. Mas enquanto eles se perfuravam não sentiam dor porque estavam em transe. Eu fiquei muito intrigado com esse ritual. Porque agora somos eu e Igor, eu pensei que seria legal começar o álbum com uma antiga experiência como essa."

SANCTUARY

"Eu gosto dessa música. Direta e bem rápida, arranca sua cabeça de uma vez só. Os vocais são bem agressivos - algumas pessoas me disseram que é o meu melhor vocal em muito tempo. Eu gosto muito disso. E a parte do meio está boa com Marc Rizzo cantando 'everybody die tonite' com uma pegada Punk Rock. No antigo estilo Biohazard. E é o primeiro clipe do álbum."

TERRORIZE

"O começo da batida de Igor é bem legal e simples, vem de um ritmo do norte do Brazil. É bem ritualística. Eu gosto da levada e da letra da música. É dedicada a Jesse Pintardo do Napalm Death e Terrorizer, porque Terrorizer é uma grande influência para mim."

BLACK ARK

"Provavelmente a música mais diferente do álbum com um estranho começo, eu falando. Me lembra 'Inner Self' ou 'Under Siege' dos tempos do Sepultura. Tem uns vocais adicionais dos meus enteados Richie e Joe do Gojira. 'Black Ark' na verdade é o apelido de meu porta-CDs que eu sempre carrego comigo. Tem 300 CDs."

ULTRA-VIOLENT

"É muito inspirada pelo filme Laranja Mecânica, onde a frase 'ultra violent' aparece frequentemente. Eu tirei várias citações do filme, inclusive as gírias. O filme é bem brutal e foi proibido na Inglaterra por um bom tempo, e muitos nem o conhecem. Mas eu costumava assistí-lo frequentemente nos tempos do Sepultura. Então eu queria fazer uma música sobre o filme."

HEX

"Essa música é uma das minhas favoritas do álbum e é muito influenciada por Cannibal Corpse - uma banda que eu escuto muito. A letra é sobre a maldição do mundo, principalmente nos militares e nas guerras. Tem uma frase nela que é uma pequena brincadeira com a canção 'Buffalo Soldier' do Bob Marley, que fica '...Buffalo soldiers high on crack...'. Os soldados lutam em outros países e estão chapados de drogas enquanto matam no Vietnam e Iraque. É uma passagem bem forte e quase foi o nome da música. Mas achei que 'Hex' ficaria mais particular."

THE DOOM OF ALL FIRES

"Eu não tenho bem certeza de onde veio o título. Não foi de filmes nem de livros. É tipo uma combinação de palavras. Eu comecei a trabalhar nela bem antes do Cavalera Conspiracy. Originalmente eu falava no riff, e depois eu decidi gritar em cima dele. O título soou legal e estranho o suficiente para mim. A letra não tem um assunto. A música é mais em cima do ritmo que vai te levando. No final eu canto bem rápido. Me inspirei em Tom Araya cantando Raining Blood, no entanto, ele é bem melhor do que eu nisso. É o vocal mais brasileiro do álbum. Eu usei a voz como um instrumento. É a favorita de Igor. E estou muito contente com isso."

BLOODBRAWL

"É sobre eu e Igor. Nós brigamos um contra o outro por um longo tempo. Agora brigamos juntos contra alguma outra coisa. É sobre a conexão de sangue, que ainda envolve muita briga e pancadaria. Irmãos de verdade trabalham juntos, mas brigam tambem. E eu gostei mesmo da parte que Marc Rizzo fez. A única parte acústica do CD."

NEVERTRUST

"É a faixa mais Punk do álbum - muito influenciada por hardcore europeu como Discharge. É simplesmente sobre não confiar em ninguem, em políticos, em presidentes, nem mesmo em você mesmo. Mas tem uma parte comédia quando diz 'never trust Fall Out Boy, never trust Emo kids' (não confie no Fall Out Boy, não confie em emos). Facilmente poderia ser uma música do Nailbomb."

HEARTS OF DARKNESS

"É sobre o livro que inspirou o filme Apocalypse Now e a jornada pela floresta. Eu gosto mesmo desse filme e então eu queria tirar algo dele para colocar na música."

MUST KILL

"Eu gosto do som das combinações das palavras must-kill. Então no fim da música eu repito quase como um mantra repetidamente. Que é um bom final para uma faixa bem agressiva."

ps1: No cd tem um cover do Possessed so que eu não consegui esse cover então depois eu posto ai separado =)

ps2: para baixar o disco click no titulo do post ou então click aqui.

34 comentários:

Costa disse...

Ih, fiquei curioso...
nem sou fã do sepultura, mas vale dar uma conferida

Robson disse...

Ow Costa, vale a pena viu.. eu escutei o disco aqui e ta muito bom.. gradei..

Anônimo disse...

aff...
num tá nem dando gosto de comentar mais aqui. hehehe.

mas c eh suspeito...
=P

tim disse...

ih dom, robs é mó viuvinha de max!


disquin mais ou menos... num tem nada dimais e ta cheio de solo chato, quem gravo essa porra? acho o sepultura melhor...


=]

Costa disse...

ih...
pensei o mesmo q tim...
os solos tão chatos...
nem achei ruim não, mas acho q eu esperava muito... pq achei q eles dois iam fazer com muita vontade pra exorcizar os ultimos anos deles...
pelo jeito, não foi dessa vez

Anônimo disse...

é.. a seguda é a melhorzinha!rsrs
Sanctuary..(sei lá deve ser isso! é a segunnda)..kkkkkk

Parabéns pelo BLOG! Tá massa!

tim disse...

é a segunda mess, cara, tem uma musga a Bloodbrawl é a melhor, alias, o final dela q é bom, um arranjo bunito de cordas com um violão bacana dimais!


=]


robs vai matar a gente! hehe

Robson disse...

Ow vey cs são chatos d+, eu não vou mais postar nessa porra não.. todo disco que eu posto vem um e tesora.. vão se fuder vey...

Costa disse...

ih q nada, Robs...
eu paguei pau la pro do iced earth, q eu acho do caralho...
e gosto de algumas do novo do alter bridge...

acho bacana as opniões diferentes. Esse disco mesmo, gerou muita expectativa, então foi ótimo vc ter postado, opniões adversas fazem parte, aposto q tem nego q vai gostar e tem nego q vai odiar...
mas o não é assim???

Costa disse...

*mas o q não é assim?

sam disse...

pow cara.. o post mais bem trabalhado do blog cs caem em cima??
coisa de cronista da veja! fala sério.. cs trabalham na redação do SBT?? hahaahah

Robson disse...

Ah que nada mows.. é que encheu o saco.. todo disco que eu posto vem um e detona.. vcs postam altos discos ai que eu não conheço e não faço muita questão de conhecer e nem por isso eu faço comentarios negativando a parada =/ Os que eu baixo e não gosto eu fico queto na minha na manha respeito a opnião de quem gosta oras.. mas pode reparar a maioria dos meus post tem um que vem e esculhamba a parada. Bah chega uma hora que cansa ne malandro. Sem contar que eu creio que se uma pessoa que não conhece um disco vem pra baixar e ve os propios moderadores do blog descendo a ripa no disco a pessoa nem vai querer conhecer o disco, ai quebra a bike neh.

Costa disse...

Hum, bem se serve de defesa...
Uma vez vc disse q não postava disco pra gente.
Acho que todos do blog fazem o mesmo...
mas o diferencial desse blog, na minha modesta opnião, é justamente não ser amarrado demais e ter o clima um pouco mais "UP" do que blogs da NET que
querem ser os "BAUMZAUM" - não que eu não ache o nosso seja, pq eu acho ele bom, sim.
Alguns posts - como esse seu - geram muita expectativa e portanto acho válido se manifestar a respeito, se vc acha q te ofende eu não ter gostado, desculpe...
mas acho a indiferença mais ofensiva ainda!

Costa disse...

Se algum dia eu postar algo que disperte sua curiosidade...
e vc decidir baixar, por favor, se manifeste...
pq eu prefiro que vc "desça a lenha" a ficar "queto, na sua"!!!!!!!!!!!!!

Eu acho, que é tipo um "FEEDBACK", vc acaba conhecendo o gosto dos outros, quem anda frequentando um blog, o que o resto dos dudes tão gostando...
algo saudável!

Robson disse...

Não é isso Costa.. vc tem todo o direito de não gostar.. faz parte.. é que ja vinha de outros saca.. como eu disse a todo post meu.. vem uma critica.. as vezes nem do CD mas sim do gosto e talz.. e como vc falou é legal no nosso blog essa diferença de estilos mas desde que cada uma respeite o gosto do outro. Essa frase de Tim diz tudo "robs vai matar a gente! hehe" Tipo ja dava pra sacar ne.

Costa disse...

Mas Tim não conta...
pq Tim é chato!
--------------------
Eu só falo se gostei ou não, quando não conheço a banda...
e quando já conhecia eu falo tb!!!
Quando não conheço, nem quero...
fico calado pq não tenho propriedade alguma pra falar

*como no post do "Snow patrol"
que sempre tinha ouvido falar bem e quando fui baixar achei uma bosta...
ai vc postou o álbum...
então, tipo eu já não gostava desde antes e falei... só isso, o mesmo aconteceu com o "postal service" (q eh um projeto do cara do "Death Cab for Cutie")
---------------------------------
Sobre o dos cavalera, achei que eles tentaram ser brutais e não se permitiram soar "moderninhos" demais e acabou soando normal ... não funciona tão bem como o sepultura no "OLD school", e nem tão bem como o SOULFLY no "Contemporâneo"...
no meio destes 'metal guys'...continuo preferindo o SOILWORK, aliás, recomendo!
:)

tim disse...

hahahaha, só rachando mess!!!



relaxa ae! o q eu acho mais divertido aki é esse lance da gante - poder - falar o q pensa... e tem um monte de gente q baixa as paradas aki q comentam isso tb, essas nossas discussoes são o diferencial do blog, alem do bom gosto nosso, claro! hehe... e eu concordo com costa, prefiro q vc diga alguma coisa a ficar ae calado, fica muito mais dinamico e divertido quando rola um comentario, mesmo q esse seja negativo...

Robson disse...

Cara vc comentar se gostou ou não.. é valido.. é sua opinião.. não posso mudar.. cada um gosta de uma coisa.. isso pe normal.. o que eu acho que enche o saco é que ta esculhambando a parada. Zeca mesmo irmão de Samuel comentou isso que falta um "profissionalismo" nos comentarios. Tipo vem e fala o que vc achou numa boa otimo.. agora vim e esculhambar é diferente. Enfim.. vamo que vamo.. que o som não pode parar. Quem vai fazer o proximo post?

Boa discussão =)

sam disse...

Hum.. mas além do que.. se eu posto uma coisa e costa acha ruim, eu venho e digo pq eu acho q é bom e costa replica condizendo com o achar dele. E isso pode muito bem vir a acontecer aqui.

Mas paia mesmo foi o comentário de lu, hein???
haahahahahaahahahahah

Anônimo disse...

retirei-me desses comentários.
mas só concluindo: é legal o blog de vcs, justamente pela diversidade de gostos e estilos. e por isso só, já é dinâmico e divertido. concordo com partes das opiniões de cada um. mas se me permitem dar um conselho: esse lance de descer a lenha no post de um dude é meio paia mesmo.. se não gostou e tals... comentem entre si... e deixem quem entrar aqui tirarem suas próprias conclusões dos discos postados. afinal, tem gosto pra tudo e mesmo todos gostando, ou todos desgostando, sempre há diferenciação das opiniões. discutir é bacana demais. mas sejam construtivos e não destrutivos! fala que não gostou e dêem seus motivos, mas mais camaradagem com os parceiros do blog, até pq, vcs não postam um pro outro, mas quem tá afim, ou quem pediu... sempre vai haver gente que goste desde snow patrol a sepultura. desde safadezas a essas coisas alternativas e cult que só um de vcs gosta ;)

sam disse...

tá falando do c, costa...

ahhahahahaha


ow robz! doido pra caralho o disco! =D

num ouvi ainda... mas é doido pra caralho! =D

só pra dar aqle apoio.. sabe? =)

Anônimo disse...

ser falso num é uma boa coisa tbm.
hehehe =P

e num tou falando de costa especificamente, não.
até pq, ele é oq eu tenho menos 'propriedade' pra falar, pq nem o conheço.

o recado foi geral.
=)

Robson disse...

Concordo com o que Lu disse ae.. e era exatamente o que eu estava querendo dizer.. se achou ruin comenta falando o porque disso e não sair falando "pow paia d+! safadão" ai não ne malandro.. =)
Aeeeee quem vai postar o proximo disco?

Costa disse...

Sobre o post de LU - q segundo Sam tá falando de mim - não sei pq:
"esse lance de descer a lenha no post de um dude é meio paia mesmo..."
de acordo com esse trecho, Lu não se refere a mim. Em nenhum post, de ninguém, minha crítica foi gratuita e destrutiva, segundo o próprio Robson:
se achou ruin comenta falando o porque disso e não sair falando "paia demais, etc , etc!"
Não me recordo de nada parecido que
eu tenha falado!
:)
-----------------------------------
Quando critico algo, é por pura necessidade que tenho de critacá-lo, por achar que merece, não pra "pegar no pé" de ninguém e acho que o pensamento de deixar as críticas de algo que um Dude postou entre "nós", um erro... até pq as vezes postamos algo que nós mesmos criticamos (vide: Violins - Redenção dos corpos)...
Passa a falsa idéia que estamos sempre "em sintonia" um com outro, e isso é mentira, e acho justo que os outros saibam, mas não sou âncora... se o cara tem curiosidade de ouvir , baixe e ouça, não se prenda apenas ao achismos dos outros pra ouvir um som...
espero que eu mesmo faça isso, e espero dos outros tb!

Robson disse...

Eu concordo com vc Costa, quando vc disse que devemos deixar os nossos comentarios sendo eles positivos ou negativos.. afinal de contas são as nossas opiniões. So que ta rolando um lance meio paia (vide cd snow patrol) e que eu acho que não acrescenta em nada no nosso blog. tipo achou ruin comenta o pq pronto e acabou.. e não ficar derrubando. Enfim..

tim disse...

mais eu falei pq nao gostei do disco!!! tudo bem, em outros eu nao falei, ok, vo lá falar agora!!!


hehehehe, ou, q bom q robz nao perdeu a esportiva, dava dando uma olhada em outros posts, tava foda mess... hehehehehe... parei, criticarei, se for o caso, com propiedade - ou não!


=]


p.s. esse lance de profissionalismo eu discordo, tudo q é profissional ou segmentado dimais é um saco!!!

Costa disse...

"esse lance de profissionalismo eu discordo, tudo q é profissional ou segmentado dimais é um saco!!!" [2]

Lembro de quando Tim disse q o legal era ver as discussões no blog, q isso
ele acha divertido e eu disse q achava isso tb...
Profissionalismo nesse sentido ia tornar esse apenas mais um blog
e isso eu sei que ele não é!
Pro bem e/ou pro mal

Robson disse...

Concordo com vcs tb.. quanto ao lance do profissionalismo.. so comentei o que tinha chegado até mim.. até porque ninguem aqui é profissional.. enfim.. vamo ae.. morre o assunto ae.. e postem outro disco ae.

sam disse...

robson... mas veja pelo lado bom... esse é o post mais comentado do blog =D

mas ow.. quem quiser descer o pau nos meus posts, pode...
pq senão fica aqla coisa fotolog "êêêê disco bom!! êÊÊê!!!!" ou "meniiiiiiiina que som delicioso!!"

vai ficar emo demais...

Robson disse...

Acho que Samuel não entendeu a proposta até agora.. pode falar mau dude.. deixe a sua opinião.. so não derruba a parada saca.. Tipo não gostei porque os solos são chatos, a produção é ruin.. enfim.. ao inves de pow safadeza essa ae.. rola de postar isso não.. e zueiras do tipo. sacou Mano Brown!

sam disse...

ow tim.. robson até hoje num sacou que o safadeza era aluguel..
agora, cá pra nos, robz.. snow patrol é bandinha de studio...

Robson disse...

Eu saquei que o safadeza era aluguel malandro.. so que toda vez enche o saco.. e cara sobre o snow patrol isso é o que vc pensa.. eu acho bom.. e vc não vai mudar isso. É esse tipo de comentario que eu acho que não cabe no blog.

Robson disse...

Ow Samuel até tim ja entendeu.. so vc que ainda não sacou.. o mulek atrasado.. hehehe zueira.

Robson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Powered By Blogger