links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

outubro 28, 2007

Au Revoir Simone - The Bird of Music


The Bird of Music: o segundo cd do trio nova-iorquino Au Revoir Simone, composto por Annie Hart, Heather D'Angelo e Erika Forster. Um som eletrônico calminho, com teclados e vocais compondo melodias bem interessantes. Ótimo para manhãs de domingo.

outubro 26, 2007

Otto - MTV Apresenta Otto


Opá.. fala ai povão.. quanto tempo hein? Final de semestre é assim mesmo, mo correria mal sobra tempo pro blog, mas sempre que rolar um tempinho vamos atualizando aqui.
Então voltando pra postar esse cd do Otto ai, esses dias eu estava navegando por alguns canais na TV e parei em um show do Otto, resolvi dar uma sacada no som do cara pra ver de qual que é... E desse show em diante eu comecei a dar mais valor pro som do cara, som cultural som de raiz, percussão e um punhado de música eletrônica fazem a atmosfera do som do Otto. Navegando então na net átras de discos do Otto achei esse MTV apresenta e estou postando ai para vocês. Baixem sem preconceito porque o esquema é bom. Vale a pena. Destaco nesse disco as músicas Lavanda, Tento Entender, Dias de Janeiro e Por Que, não que as outras sejam ruins, porque não são mesmo, mas essas ai realmente são muito boas.

ps: para baixar o disco do Otto click no titulo do post ou então click aqui.

outubro 23, 2007

Unified Theory

Um tempo atrás eu postei aqui um álbum do Abandon Jalopy, que foi um projeto do Brad Smith, ex-baixista do Blind Melon. Mas esse não foi o único projeto dele ao final da banda mais famosa não.

O Brad e o Christopher Thorn (ex-guitarrista do Blind Melon) se uniram ao primeiro baterista do Pearl Jam, Dave Krusen, e a um vocalista/guitarrista novo chamado Chris Shinn e formaram essa banda aqui, o Unified Theory, em 1998. O som dos caras é bem mais melancólico do que o do Blind Melon, mas ainda carrega certas semelhanças.

Infelizmente a banda durou pouco tempo, e só chegou a lançar um álbum, em 2000. Mas esse álbum vale muito a pena. Quem é fã de Blind Melon sem dúvidas deve conhecer.

Faixas recomendadas: Cessna, Wither, Self Medicate, Keep On

LINK: Unified Theory

outubro 17, 2007

Pela - Anytown Graffiti


Post pra Polly Sam =) =*

Banda do Brooklyn, mano! Via eu um documentário sobre bandas do brooklyn (rockin brooklyn - assista ao trailer) e aparece uma banda que achei bem legal. Resolvi baixar e experimentar as texturas do som e é bem bom. Recomendo pra quem tá interessado em ouvir bandas boas de safra nova. Banda com influências de Bruce Springsteen, Hubert Selby, Raymond Carver, The Replacements, Andre Dubus, The Pixies, Wilco. Já apareceram no Scrubs. Já tocaram junto com The Flaming Lips, Norah Jones, Sleater-Kinney, Mission of Burma, Devendra Banhart, The National, The Decemberists, Gomez.
Mandam muito bem e me lembra algumas músicas do Jets to Brazil com aqla textura do Pavement.

MAIS + MORE + MOLTO:
P E L A B L O G
Myspace
Flickr
antiwar.com

LINK:
Pela - Anytown Graffiti

Nick Cave - Tender Prey


Convidado Especial - Humberto Bassi

Conforme já diz a lenda, uma banda apenas se consagra apos o lançamento do segundo cd. Porém, com Nick Cave e os Bad Seeds, o maior destaque de sua carreira, conforme os seguidores de Nick Caveirinha, a obra prima consagrada surgiu apenas no 4º CD (Tender Prey - 1988).

Sem maiores explicações, Cave aparece com uma voz diferente dos 3 últimos albúns - além dos backing vocals notórios nas diversas faixas. Nota-se em The Mercy Seat, com um tom saltitante na tonalidade grave, retratando os sentimentos e pensamentos de um prisioneiro no corredor da morte. Essa que, de fato, tornaría-se a épica soturna de Nick Cave and the Bad Seeds, segui-se com Deanna, City Of Refuge. Juntas tornariam-se os 3 hits de Tender Prey.

Não esquecendo-nos de New Morning que passou a encerrar todos os shows da banda (até hoje). Provavelmente pelos instrumentais finais, fechando a idéia da "luz do fim do túnel" - mesmo vivendo nas mais distoantes e esquizofrênicas vidas. Distoantes e esquizofrênicas que soam no decorrer inteiro do disco.


MAIS + MORE + MOLTO:
Nícolas Caveira e as Sementes Ruins
Bad-Seed
Scream and Yell comentando a discografia do cara
imdb (?)(!)

LINK:
Nick Cave - Tender Prey


ps: ele toca let it be na trilha do I am Sam (uma lição de amor).. e Tim tem 2 semanas que só promete que vai postá-lo =D

Jeff Buckley - Grace


Esse álbum não podia faltar por aqui, um dos melhores álbuns da década de 90, sem dúvidas.

Jeff nasceu na Califórnia, em contato com a música desde cedo - sua mãe era pianista e seu pai era um artista de sucesso mediano, Tim Buckley - com o qual Jeff teve pouco contato, pois morreu em 1975, de overdose.

Começou tocar desde cedo, apaixonado por cantores FOLK, bandas progressivos (Rush, Pink Floyd, YES), Jazz (Al di meola), e Rock 'n' Roll
(Jimi Hendrix, Led Zeppelin, etc).

Se muda pra nova iorque em 1990 onde começa a tocar músicas próprias em meio as músicas de seus ídolos. Se auto-intitulava "jukebox humano" pelo variado repertório que suas apresentações incluiam. Acabou assinando um contrato de Três álbuns no fim de 1992, com a Columbia, daí resultaria "Grace".

Grace é o único registro gravado por Jeff, enquanto vivo, um álbum inspirado da primeira até a última faixa, contendo três versões: "hallelujah", "Lilac Wine", e "Corpus Christi Carol"; sendo que a primeira é considerada uma das melhores versões que um artista já fez pra uma canção de outro em toda a história. Enaltecer um faixa apenas é impossivel, o CD é muito perfeito pra indicar um ponto mais alto do que outro. O apego e a angústia que ele coloca nas músicas as torna poderosas mas nem sempre de fácil assimilação, ao contrário do que se pode pensar de um cd que é composto, basicamente, de músicas lentas (como nos acordes confusos de "So Real" ou "Dream Brother") ou nos "graciosos" arranjos de "Grace", "Lover, you should've come over" ou "Last Goodbye" - que entrou na trilha de vanilla sky :)

Jeff viria a morrer afogado em 1997, afogado no rio WOLF, afluente do Mississipi, deixa esse sendo seu único registro gravado enquanto vivo - depois foi lançado um CD póstumo, chamado
"Sketches from my sweetheart the drunk" com gravações que seriam do seu próximo álbum e algumas sobras de estúdio.

Considerado por muitos como o melhor CD da década de noventa (incluindo Jmmy page, Bono Vox, David Bowie), Grace é um dos álbuns mais influentes da música desde o seu lançamento. Isso inclui "Radiohead", "Muse", "Cold Play", "Damien Rice" e, em terras tupiniquins, "Nando Reis" heheheheheheh.

*O único contra que eu citaria do album é o exagero nos malabarismos que Jeff faz com sua voz, que as vezes soa meio "overload"... talvez, na época da gravação, ele estivesse mal acostumado com a voz de Três oitavas de extensão que tinha hauehuaehuaehuaehuahe

**O link no título é da parte 1

Grace PT1
Grace PT2
Grace outtakes e outra cositas

outubro 12, 2007

kaki king - until we felt red


3º álbum de Kaki King, lançado em 2006. Um disco lindo, no qual ela toca e canta peculiarmente. Vale a pena também escutar os outros dois trabalhos Everybody Loves You (2003) e Legs to Make Us Longer (2004).

Oscilando por lugares entre o carregado e o suave, o som de Kaki King revela uma sensibilidade musical que pouquíssimos artistas conseguem ter atualmente.

outubro 11, 2007

The Good, The Bad & The Queen

The Good, The Bad and The Queen (não confundir com aquele filme de faroeste do Clint Eastwood) não é uma banda, e sim um projeto, que foi criado quando o Damon Albarn, vocalista do Blur, decidiu que gostaria de voltar a escrever músicas sobre a Inglaterra - sobre Londres, mais especificamente. Ele então se uniu ao baterista nigeriano Tony Allen, o ex-guitarrista do Verve, Simon Tong, e o ex-baixista do Clash, Paul Simonon - afinal, quem melhor falou de Londres do que o The Clash? - e foram todos gravar, na Nigéria.

O resultado ficou muito bom, na minha humilde opinião. History Song, Three Changes, a faixa-título, além de Herculean, Green Fields e Kingdom of Doom, são ótimas músicas. O estilo é indefinível: eu, pelo menos, nunca ouvi nada parecido com o som que o The Good, The Bad and the Queen faz. Rock meio acústico, meio com influências eletrônicas, meio jazz, meio experimental... sinceramente, é difícil definir. É único, e essa é mais uma das razões pelas quais vale a pena conhecer.

Eu conheci a banda por acaso, vendo um documentário sobre eles no Eurochannel... achei a idéia muito interessante, resolvi baixar o álbum e, com certeza, não me arrependi. Considero uma das melhores "descobertas" que eu fiz nos últimos tempos, e recomendo a todos.

LINK: The Good, the Bad & the Queen



nota cultural: a capa do disco ilustra o o incendio no parlamento inglês (em londres, claro, às margens do Tâmisa)em 2 de setembro de 1666... 666 ano propício.. detalhe que o fogo começou devido à uma caça às bruxas... muito propício tb...
setembro é um mês de catastrofes políticas e econômicas...
no brasil isso se dá em outubro =D

outubro 10, 2007

Radiohead - in Rainbows


Bem.. o disco foi lancado hoje e deve ser o mais tocado no last.fm do dia. Com certeza um dos discos mais esperados desde o lancamento do ultimo disco do Radiohead.
E os caras, felizmente, não saem do experimental. Tanto de efeitos e instrumentos, quanto para percursões. O disco, como não é o box comemorativo, é apenas o download, vem com apenas 10 faixas. Mas dedilhados de guitarras e baterias agitadas não fogem do In Rainbows.
Agora também há mais músicas pra DJ´s tocarem em festas e não apenas Mixtomatosis ou Idioteque. Jigsaw Falling into Place ou Bodysnatechers se apresentam em boa forma para serem dançadas bebado no escuro....
Ainda não ouvi o disco direito, portanto revisões virão...

keep rocking....

Link:
Radiohead - In Rainbows

Velvet Revolver - Libertad


Disco de julho desde ano da banda que juntou uns "gnr-mates" (Slash, Matt e Duff), Scott Weilland do STP e o Dave Kushner do Wasted Younth. Disco bem mais rock and roll e com muito menos frescura que o ultimo deles, o Contraband. Que tá mais rock pode ver na primeira faixa, Let it Roll.. com riffs que c ouve e diz, Slash! She Mine, a segunda faixa do album me recorda mais a segunda faixa do STP mais por causa dos riffs. A quarta faixa do disco, She Builds Quick Machines tem uma forte influencia do Aerosmith com STP tb, com o mesmo tipo de riff de She Mine. Daqueles de repetição de mesmo dígito, tipo, Mi, Sol, Mi, Sol, Mi, Sol, e por ae vai... e do refrão quebra e soa um acorde mais demorado.
Bem, a Faixa seguinte é uma baladinha, Bem anos 90 com solinhos inconfundíveis do Slash. Solinhos de Les Paul. Talvez a sexta faixa, Pills, Demons & et céterera tem mais influencia dum Aerosmith antigo num rumo mais Walk This Way.
A nona faixa, acho que é a que deve ser tocada primeiro. Minha favorita no disco e aque acho que deve ser mais valorizada. E outra baladinha ótima tb que vem depois. Bom pra beixar no escuro. Can´t Get It Out of My Head. Grave Dancer, a ultima, é ótima tb, ainda mais se ouvir até o fim e descobrir que eles gravaram um Country pra encerrar o disco.. hahahaha
Bem é isso

Keep Rocking

MAIS + MORE + MOLTO:
Velvet Revolver ponto com
fã site
Maispêiç...
Allmiusique
Rhapsody
Last.FM

Link:
Velvet Revolver - Libertad

Mogwaii - Young Team


Banda escocesa lá de Glasgow, cidade onde só rola show bacana. Esse é o primeiro disco de estúdio dos caras lançado pela jetset em 27 de Outubro de 1997. Vai fazer dez anos já. Disco de "Soundscapes". Ótimo disco de Soundscapes. o Tim mesmo fica puto com a banda pq diz que o som nunca cresce e ele fica com uma angústica enorme, maior que o nariz. Like Herod, por exemplo. Aos 3 minutos ela toma um boom repentino que c até pensa que é outra música. Mas numa música de 11:44 c pode espera-la mudar pelomenos umas 5 vezes. Mas ela fica um minuto nesse mesmo riff do boom. PS: é instrumental. Mas o disco é muito bom. Se não fosse eu nem postava. E tow postando não pra me fazer de Cult, o disco é bom mesmo e Cost tb gosta =D. Enfim, é issae.. Tem até Mogwai na radio do costa ae do lado.
ps: mogwai é o bixinho fofinho dos gremilins.. o que num pode molher nem comer depois da meia noite.

Keep Rocking

MAIS + MORE + MOLTO:
Site bem bacana dos caras
MySpace do Mog Way
Brigtlight
Mogwai no Happy Blog for Happy People (por causa dum album do mogwai Happy Songs For Happy People).. bom pra quer aprender italiano

LINKS:
Mogwaii - Young Team
Mogwai ao vivo no Logan Square em mar/2006

Living Colour - Caleidoscope


Disco de 2003 desses caras que tão ae até hoje e fizeram show no brasil agora em agosto ou comecinho de setembro, num lembro bem. Os caras sempre foram bem misturando rock, jazz e funk. Nesse disco as duas faixas iniciais são um metal maravilhoso. Mas já na quarta música vem um som meio música de Bristol... Trip Hop... Seguindo a sequencia do album. Se come together fosse composta em metal com samples eletrônicos adicionados na composição seria algo próximo de in Your Name, Quinta faixa do album. Excelente. Esperando ela acabar, pq num dá pra passar pra frente. Vem um cover ótimo de Back in Black, que apesar de um comecinho muito parecido com a da abertura de Duck Tales (ai vem um furacã-ão... ve-em, emoção) só que ao invés de um caminhoneiro australiano e bebado cantando, é um negão com vigor na voz. Ao invés de duas guitarras, uma Stratocaster apenas. E quem diria que viria um reggae depois? Sim Nightmare City é um reggae com boas guitarras pesadas no refrão. E pra quem acha que eles já tão bem versáteis, se alguém pegar Choices Mash Up a Happy Shopper e colocar no Contraband do Velvet Revolver, ninguém vai perceber. E ainda, pra achava que só o Joe Cocker conseguia fazer uma versão de uma canção dos beatles ficar melhor do que a própria com novos arranjos e tudo mais tava errado. Esses caras pegaram Tomorrow Never Knows... (música super chata do Revolver.. aquelas frescuras indianas de George).... e fizeram uma versão espetacular. Ótima. Boa mesmo pra shut up yer mind and float down the street....
Disco Otimo! Baixem!!!

Keep Rocking

MAIS + MORE + MOLTO:
Site dos meninos
Myspace deles (adiciona como amigo ae Tim =D)
Back in Black ao vivo nyoutube
Allmusic ponto com
Living Colour - Tatoo & Piercing

LINK:
Living Colour - Caleidoscope
Link Direto:
Living Colour - Caleidoscope

Blur


Tá Blur! banda do Damon Albarn e do Graham Coxon, Todo mundo conhece Blur e Song 2. Música essencial em bandas de Rock na segunda metade dos anos noventas.
Bem mas posto aqui dois discos bem importantes dos Caras. O Parklife, que foi o que deu um Boom na carreira "dus minino" e o Ultimo dos caras, O Think Tank. Damon foi brincar no Gorillaz e o Graham Coxon foi compor sua carreira solo, que em breve postarei algo que eu achei bom tb.
Então, em nenhum dos dois discos tem Song Two nem Coffe and TV conhecida tb por música da caixinha de leite. Mas tem várias ótemas como no Parklife - Girls & Boys, End of Century, Bank Holiday, Tracy Jacks.... E no Think Tank - Ambulance, Crazy Beat, Caravan, Jets.
Enfim, Valem a Pena serem ouvidos.

ps: Post que eu tava devendo a tempos pra Lu Torquatto.... =) ainda falta a coletânia anos 80

Keep Rocking

MORE + MAIS + MOLTO:
Site del's
Myspace
Clipe de Parklife
Flickr - Fotos tagged with blur
Projeto Blur do Diller & Scofidio - Ótemo

LINKS:
Blur - Parklife
Blur - Think Tank

outubro 08, 2007

Probot - Probot


Opá.. fala ai povão.. to de volta. Então voltando pra postar o cdzinho dessa banda/projeto encabeçado por Dave Grohl. Esse projeto metal dele conta com participações muito especiais, segundo o próprio. Participam desse cd nomes como Max Cavallera, Lemmy, King Diamond, Cronos dentre outros. Segundo o Dave esse cd é para resgatar os "heróis" que o próprio teve na musica. A parte instrumental do cd foi todo gravado pelo próprio Grohl ficando a parte dos vocais para os convidados. Então é isso ae, vale a pena conhecer esse projeto.

ps: para baixar esse cd click no titulo do post, ou então click aqui.

outubro 03, 2007

Diesel - Diesel


Opa!!! Tava sumido, ??? Pois é... esse mundo moderno faz umas gracinhas com a vida da gente... ô lenda!!! hehe. Hoje vou falar um pouco dessa galera daqui de Bh. Bem, o Diesel - hoje Udora - foi uma grande promessa da cena alternativa há algum tempo atrás, uns 6 anos. Os caras gravaram só esse disco ae com o nome Diesel, mas esse é o melhor álbum lançado, aqui em Bh na cena alternativa - tem que explicar direitin, senão o povo fica louco - nos últimos sei lá quantos anos. Não me lembro de outro disco tão bom quanto esse ae. Mas pq só esse ae com o nome Diesel??? Vou explicar agora. Em 2002 os caras foram morar nos United States of Bush e chegando lá, muita novidade e tal, os caras resolveram mudar o nome e, infelizmente, o estilo também. Não sei ao certo o que aconteceu, só sei que no meio dessa história eles adotaram o nome Udora, conseguiram um contrato com uma gravadora e chegaram a excursionar com o Jerry Cantrel. Talvez o contrato e a influência das bandas que estavam estourando por lá ajudou a dar essa 'mudada' no som. Enfim, não vou ficar falando do Udora, até pq não gosto muito. Voltando ao disco... Reza a lenda que eles gravaram esse disco ae com grana do próprio bolso, algo em torno de $20 mil. O álbum tem excelentes timbres de guitarra, só Gibson, até hoje fico na duvida de quais amplis foram usados - escuta ae e se descobrir me fala.
No começo eu ficava meio intrigado com as músicas, pq a melodia é excelente, mas as letras são meio bobas e tal... coisa de adolescentes... mas esquece as letras e saca o som ae pq é bom bagaray!!! Vale a pena dimais. Só mais uma coisa, a pouco tempo vi um show dos caras, já como Udora, quando eles tocam as músicas antigas é doido dimais!!! Pena que 'acabou'.

outubro 02, 2007

Jeremy Enigk - World Waits


Aproveitando que já postaram um álbum do "Sunny Day...", resolvi colocar aqui o "world waits" do Jeremy (que é vocalista do "Sunny Day..." e do "The Fire Theft"). Esse é o melhor álbum solo dele e foi lançado ano passado. A sonoridade é bem mais calma e limpa do que o anterior (Return of The Frog Queen), passeando por uma praia mais "folk" em praticamente todas as faixas.

A impressão é que desde o "The Fire Theft" Jeremy tem se preocupado em fazer algo mais singular e sem amarras (principalmente nas letras, quando tinha que repartir o serviço com Dan Hoerner - Guitarrista e co-letrista do sunny day), por outro lado, o álbum soa mais SECO com relação ao "Return of the frog queen" onde ele parece ter sentido uma certa pressão pra lançar algo bom, longe dos companheiros do SDRE.

De quebra, coloco o link da trilha que ele fez pra "United States of Leland" (O mundo de Leland)
aqui.

E já que SDRE é EMO, podem chorar quando ouvirem BURN... hehehehehhe
Powered By Blogger