links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

outubro 03, 2007

Diesel - Diesel


Opa!!! Tava sumido, ??? Pois é... esse mundo moderno faz umas gracinhas com a vida da gente... ô lenda!!! hehe. Hoje vou falar um pouco dessa galera daqui de Bh. Bem, o Diesel - hoje Udora - foi uma grande promessa da cena alternativa há algum tempo atrás, uns 6 anos. Os caras gravaram só esse disco ae com o nome Diesel, mas esse é o melhor álbum lançado, aqui em Bh na cena alternativa - tem que explicar direitin, senão o povo fica louco - nos últimos sei lá quantos anos. Não me lembro de outro disco tão bom quanto esse ae. Mas pq só esse ae com o nome Diesel??? Vou explicar agora. Em 2002 os caras foram morar nos United States of Bush e chegando lá, muita novidade e tal, os caras resolveram mudar o nome e, infelizmente, o estilo também. Não sei ao certo o que aconteceu, só sei que no meio dessa história eles adotaram o nome Udora, conseguiram um contrato com uma gravadora e chegaram a excursionar com o Jerry Cantrel. Talvez o contrato e a influência das bandas que estavam estourando por lá ajudou a dar essa 'mudada' no som. Enfim, não vou ficar falando do Udora, até pq não gosto muito. Voltando ao disco... Reza a lenda que eles gravaram esse disco ae com grana do próprio bolso, algo em torno de $20 mil. O álbum tem excelentes timbres de guitarra, só Gibson, até hoje fico na duvida de quais amplis foram usados - escuta ae e se descobrir me fala.
No começo eu ficava meio intrigado com as músicas, pq a melodia é excelente, mas as letras são meio bobas e tal... coisa de adolescentes... mas esquece as letras e saca o som ae pq é bom bagaray!!! Vale a pena dimais. Só mais uma coisa, a pouco tempo vi um show dos caras, já como Udora, quando eles tocam as músicas antigas é doido dimais!!! Pena que 'acabou'.

21 comentários:

Robson disse...

Opá.. fala ae.. pow otimo post esse disco é bom d+.

Aqui a banda teve de mudar de nome pq tem uma marca famosa com o nome de Diesel.

Costa disse...

Bão demais...
eles mudaram o nome por causa de direitos autorais e talz...
tinha outra(s) banda(s) com esse nome por lá , além de uma marca de roupa, ai eles tiveram que mudar!!!
---------------------------------------
Eu gosto da letra de "Bunr my hand" que, supostamente, é sobre o suicidio do pai do gustavo

Costa disse...

burn*

sam disse...

uma palavra bem alta...

FOOOODDAAA!!!

=D

sleeping giant é do caralho...

Lis quer falar disse...

owwwwwwwwww
diesel é bom demais.
nós pessoas bunitas vimos o xou deles no rock in rio ainda como diesel.

foda! mto foda!

tim disse...

sleeping giant, burn my hand, plastic smile, e tem umas balada tb, esqueci o nome... e até 4D... moss é trem dimais... pena, né???

Costa disse...

4D e melhor...
"Pearl jam level"!

Robson disse...

Pow.. mas o Udora tb é legal.. agora com essa onda de compor em português é que mudou totalmente o estilo, mas sei la é bom tb. =)

sam disse...

WTH pearl jam level should be? =D

Costa disse...

"pearl jam level" quer dizer q poderia entra num album do pearl jam
:P

Unknown disse...

moss, quem mudou o blog???

ficou feio...

hahahaha


vou começar aki uma campanha p volatr do jeito q era antes... 1 voto

Costa disse...

layout???
Whatever

Robson disse...

É mesmo veio quem mudou?? Mas eu gostei ficou bom.. =)

Costa disse...

é segredo quem mudou???
eu sei o segredo!

*não fui eu :p

Robson disse...

Pode desvendar o segredo ae veio.. o us cara malandro..

Anônimo disse...

3 chances...
eu acho que começa com S! hehe =P

sam disse...

noh.. mas ficou cagado.. quem mudou essa porra???

Anônimo disse...

então começa com F! hehehehe =D
largadisserfeissamuel! =P

sam disse...

mintira que o blog tá bunitão!! =)

Robson disse...

Eu gostei veio.. ficou doido... =)

Anônimo disse...

Eu ouço esse album pelo menos 4 vezes por semana! =)
Eu acho que a suposição do costa ta um pouco equivocada. No primeiro show que os caras fizeram na volta ao brasil, em dezembro do ano passado, ele agradeceu à presença do pai dele que veio do PR para assistir o show! A menos que seja um pai adotivo! talvez... num sei... confiram a música primeiramente e depois a dedicatória ao pai: http://www.youtube.com/watch?v=n3SYtJkHm4I

Powered By Blogger