links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

outubro 17, 2007

Nick Cave - Tender Prey


Convidado Especial - Humberto Bassi

Conforme já diz a lenda, uma banda apenas se consagra apos o lançamento do segundo cd. Porém, com Nick Cave e os Bad Seeds, o maior destaque de sua carreira, conforme os seguidores de Nick Caveirinha, a obra prima consagrada surgiu apenas no 4º CD (Tender Prey - 1988).

Sem maiores explicações, Cave aparece com uma voz diferente dos 3 últimos albúns - além dos backing vocals notórios nas diversas faixas. Nota-se em The Mercy Seat, com um tom saltitante na tonalidade grave, retratando os sentimentos e pensamentos de um prisioneiro no corredor da morte. Essa que, de fato, tornaría-se a épica soturna de Nick Cave and the Bad Seeds, segui-se com Deanna, City Of Refuge. Juntas tornariam-se os 3 hits de Tender Prey.

Não esquecendo-nos de New Morning que passou a encerrar todos os shows da banda (até hoje). Provavelmente pelos instrumentais finais, fechando a idéia da "luz do fim do túnel" - mesmo vivendo nas mais distoantes e esquizofrênicas vidas. Distoantes e esquizofrênicas que soam no decorrer inteiro do disco.


MAIS + MORE + MOLTO:
Nícolas Caveira e as Sementes Ruins
Bad-Seed
Scream and Yell comentando a discografia do cara
imdb (?)(!)

LINK:
Nick Cave - Tender Prey


ps: ele toca let it be na trilha do I am Sam (uma lição de amor).. e Tim tem 2 semanas que só promete que vai postá-lo =D

2 comentários:

Anônimo disse...

O.o

Distoantes? hehehe...
Acho que era para eu ter escrito Distonantes. =/

sam disse...

o verbo é toar =)

Powered By Blogger