links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

novembro 20, 2007

Violins - Tribunal Surdo



Tribunal Surdo é o quarto trabalho dessa banda de goiânia, que é uma das mais importantes do cenário indenpendente nacional. Nesse álbum encontram-se as faixas mais pesadas do grupo, caminho que já vinha sido percorrido desde o álbum anterior: "Grandes Infiéis". A preocupação em não se repetir é nítida quando se ouve os álbuns da banda, mas nesse último eles foram mais longe: criaram um dos álbuns mais viscerais do rock nacional e que consegue ser ao mesmo tempo "confuso" e "assimilável".

O Vocalista e guitarrista Beto Cupertino consegue aplicar exatamente o que a letra propõe com sua voz, deixando a coisa mais interessante ainda, como nas vozes ironicamente agudas de "Grupo de Extermínio de Aberrações" ou no tom pseudo-calmo de "Anti-Herói".
E é justamente nas letras que esse álbum surpreende, mostram um mundo cheio de covardia, agonia, medo, violência de uma forma poeticamente cotidiana, sem querer "apontar dedo pra cara de alguém", sem tomar partido... e até sem ser político:

"Tranque a porta, que eu já ouvi barulho lá fora: pode ser que queiram roubar a sua moto nova, e queiram te violentar, mas isto nem importa... é bem a cara desse mundo: você só deve olhar pela janela"

Um dos melhores álbuns nacionais do ano. Pode soar meio esquisito pra quem não está acostumado à sonoridade da banda, mas vale a pena conferir o trabalho da mesma... em tempos de entresafra criativa no rock nacional, Udora virando Emo, e Los Hermanos tirando "férias", Violins "vem" como uma salvação pra dar um gás na música "alternativa" tupiniquim.

Site dos violinos
Comunidade no iogurte
(Funciona melhor que o site, por isso coloquei :)
Tribunal Surdo
*Tá dando erro pra carregar a imagem, depois coloco

20 comentários:

sam disse...

e o cara num consegue gostar do Pela e ainda diz que é banda de modinha ahhaahahaha

olhá só.. é o chico xavier na capa do disco.. ahahah

Costa disse...

C acha o som do violins parecido com algo da "moda"???
---------------------------
Acho q moda é tudo do que violins escapa...
quando lançaram o "Aurora prisma" todo mundo pensou que ficariam nessa de baladas "brit pop" em português, e eles "desceram a lenha" no "grandes infiéis". Daí, cavaram essa buraco mais fundo ainda com o Tribunal...

Aliás... se alguém espera música de moda, passe bem longe desse disco!

Costa disse...

esse buraco*

sam disse...

ps: ow.. conhece interpol?
só pra dizer que num tow mentindo..
ó... as duas primeiras músicas da playlist do myspace...
Violins - GEDA
Interpol - No I In The Threesome

http://www.myspace.com/violinsbr
http://www.myspace.com/interpol

Costa disse...

Vc acha essas músicas parecidas pelo andamento da bateria, Sam?

De boa, G.E.D.A é muito mais música que essa do interpol aí, que é muito vazia e fraquinha...
hum, a do interpol sim é da moda "altern/indie/c(c)-oo-(u)-l-(t)"

G.E.D.A é quase um PUNK, enganosamente, brincalhão

Comparar o nível de "modismo" (nunca usei esse termo) das duas músicas pelo paralelo da semelhança da batera me soa meio indevido.

Costa disse...

Detalhe:
a música do interpol é posterior a do
Violins

:)

sam disse...

bem.. c acredita do que c quer acreditar...

Costa disse...

Verdade...
só não sei se vc se refere ao fato das músicas parecem, ou se são da moda... ou as duas coisas!
-------------------------------
Acho que uma rádio como a transamerica toca uma música como "no i in threesome" facin facin. Ou um seriado americano seriado mais esperado??? hã????

tim disse...

pra tirar a duvida é só chegar no show do interpol em bh, em março do ano q vem, nossa, acho q eu vou, cheio de indie lindas....



=]

tim disse...

ih dom, violins é bom!!!

hahahahaha

bem melhor q esse interpol ae... hahaha, moss, quando americano tenta fazer som de ingles complica, num é facil assim naum, só viajo no The Killers, q ate hj naum acredito q eles são americanos...


=]

sam disse...

hahaaha.. falou falar que é no chevy hell...

inclusive no myspace deles tem a data..

tim disse...

ah, só p completar, achei as melodias do violins beeeeeeeeeeeeeem mais ricas, apesar de serem simples, do q as do interpol, q isso, como q eu num tinha sacado violins antes???


hahahaha

sam disse...

ih, cara.. violins é antigo...
e tá virando febre em moc.. ahahahah
tipo bandinha britanica aqui em bh (só pra chatear costa.. ahahahaha)

Costa disse...

"virando febre em moc"
Hahahahahahahahah
pessoas q gostam de Violins em moc:
Costa e Flávio Maluco Nanini!

huhuhuhuhuhuuuuuuuuuu

Tim derrubava os Violinos sem dó!
----------------------------------
Acho que o show Interpol ai vai ter mais um pouquinho de gente hehehehehhe, que daqui uns quatro anos nem vão lembrar que já gostaram dessa banda...
----------------------------------

Já tinha baixado um CD desses caras certa vez... achei fraquinho, como as músicas que ouvi no myspace deles.

Costa disse...

"Indie é aquele tipo de roqueiro PMDB. Não é revolucionário como o PT e o PCO, nem oportunista como o PSDB ou o PFL. Não carrega a imagem bizarra de um PRONA, nem a ignorância de um PSTU. O indie é um partido de cima do muro, que ao mesmo tempo é tudo, ao mesmo tempo não é porra nenhuma! Indie é o cúmulo do pseudismo, mesmo que hajam indivíduos tachados de pseudos dentro desse grupo. Ou seja, um pseudo ao quadrado...

Indie é alguém que nunca chegou ao extremo de ser punk. E a principal diferença entre indie e punk, é que indie não odeia, despreza. Indie tem mais a ver com o ego, porque, invariavelmente, todo o indie se considera cult."

Costa disse...

'Por isso, todo indie é chato, egocêntrico e esnobe. Nenhum indie assume ser indie, por que todo o indie acha que superou o próprio conceito de indie, por isso, o termo está reduzido aos wannabe.

Você pode identificar um indie como sendo aquele sujeito que só ouve o que você não conhece, ou pelo menos, faz questão de dizer não gostar do que você gosta. São como uma sociedade secreta, que despreza os ouvidos do populacho por serem tão medíocres, essas almas pobres de espírito que não conseguem "captar" a beleza das suas músicas desconhecidas que tanto idolatram.'

sam disse...

eu sou democrata! ahahahahah

tim disse...

faltou falar q indie q é indie quer ir, se ja num foi, morar em londres!!!


hahahahaha, gostei da definição...


=]

Robson disse...

Vou usar das palavras de Tim.. "q isso, como q eu num tinha sacado violins antes???" caralho.. banda boa d+ viu.. aeee Costa.. se tiver mais cds dos caras coloca ai pra nós.. E aqui nem vou me dar o trabalho de escutar interpol.. nem vale a pena..

Costa disse...

Ai Robs, posto os outros deles sim,depois... em um post só, pra a página não ficar meio "overload"!
Só não garanto o "wake up and dream"... pq esse tem no site deles...logo na pagina inicial (da epoca em q se chamavam "Violins and old books" ainda)!!!!

Powered By Blogger