links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

novembro 22, 2007

Trilha Sonora - Uma Lição de Amor (I Am Sam)


Opá.. fala ai povão.. to de volta.. depois de muito tempo sem postar.. então.. esse post era pro Tim ter feito a muito tempo atras.. ele ficou demorando então eu decidi postar.. mas eu so descolei o link pa as palavras do post (tirando essas claro) foram feitas por Lu =)
Então esse post é dedicado e escrito por Lu, valeu Lu...

Duas artes se encontram aqui e, diga-se de passagem, as duas muito boas! A música e o cinema. Esta última é representada por um dos mais lindos filmes que já assisti. Ele conta a história de Sam (interpretado pelo maravilhoso Sean Penn), um adulto com capacidade mental de uma criança, que luta pela guarda da filha, Lucy (a gracinha da Dakota Fanning), que é "tomada" do pai pela justiça, pois a menina começa a, propositalmente, ficar para trás na sua classe de aula, para não se tornar mais esperta que o pai, que tanto ama. O nome da garotinha é uma homenagem à música "Lucy in the Sky with Diamonds", dos Beatles,por quem Sam tem adoração. Logo, essa "obsessão" pelo quarteto inglês torna-se motivo, mais que justo, de fazer uma trilha sonora exclusivamente com músicas dos "Besouros", interpretadas por grandes nomes do cenário fonográfico internacional, como o Eddie Vedder, Stereophonics, Ben Harper, The Wallflowers, The Vines, The Black Crowes, e por aí vai... Ao som de Two of Us, You've Got to Hide Your Love Away, Don't Let Me Down, We Can Work It Out, Blackbird, Strawberry Fields Forever, Let It Be, Nowhere Man, dentre outros, você entrará no clima do filme, o qual traz uma bela reflexão de que não há limites para o amor (e para amar!) verdadeiro, fazendo seus olhos encherem d'água do princípio ao fim.
Recomendados. O filme e o CD da trilha sonora, o qual você poderá baixar a partir de agora, aqui no DUDES!

20 comentários:

Zéder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zéder disse...

O QUEEEEE?????????
CA.RA.CAS.. Lú!!!! Acertou na mosca!!
Eu simplesmente AMEI este filme..!!! ..Olha sou um cara muito durão, muito macho e muito crítico também .. Mas vendo esse filme todos os paradigmas se refizeram e do meio pra frente eu chorei o tempo todo.. feito bôbo kkkkkkkkkk Olha estou morrendo de vergonha em dizer isso mas só de chamar a atenção aqui para esse filme E A TRILHA SONORA (Beatles forever!!)já vale pagar este mico-leão-dourado, aliás king kong!! (como já tá feito mesmo, que tal aquela trilha sonora do filme 'Como se fosse a primeira vez? kkk.. 'Wouldn't It Be Nice' dos Beach Boys não sai da minha cabeça, tal qual 'Another Day' do Sir Paul McCartney.. dimais kkk).. Mas olha, valew aí o pessoal da página pelo bom gosto, sempre venho aqui prestigiar o pessoal aqui que são grandes amigos sempre nos recebe bem.. a cervejinha é gelada, suquinho de laranja e um cafezinho no ponto moído na hora. Um efusivo abraço para o Robson da coordenação didática do Idiomas Luxemburge, o Tim da Paulo Bonfá Ringling Brothers Capillar Consultants, o Costa das indústrias de Amendoins João Ponês 'Vocês vão ter que engolir!' Além dos patrocinadores: Aguardente Curió, Instituto Datafoda-se, Birigui Booster e a minha prima Lú (-Oi Lú aqui é o Éder, irmão da Helen!!kkk) que escreveu este lindo artigo sobre esse ótimo filme e trilha sonora! Como diria Fábio Júnior (não o jogador) após seu último casamento: -Brigadúuu!!! kkkkkk

sam disse...

ih tim... robson postou na sua frente =D

Anônimo disse...

eu acho que o 'zéder' me confundiu com outra Lu - ehehehe.

pq eu não conheço nenhuma Helen que seja irmã de um Éder =D

mas enfim, o importante é que 'acertamos' no post. vlw!

Anônimo disse...

ah, e tbm não tenho nenhum primo Éder, até onde me consta.

ps.: porém, entrei no teu perfil e vi que és sociólogo! assim como eu serei daqui 2 semanas =D

tim disse...

putaqpariu!!! seu feadaputademerda!!!


hahahahahahaha, moss, tomei no c*, tb quem mandou enrolar tanto, né???



=]

Robson disse...

Aeee amor.. acertamos hein.. pow ninguem me da creditos.. hehehe.. aqui Eder realmente vc confundiu a Lu ae. E cara essa trilha de como se fosse a primeira vez é muito boa tb.. vou correr atras e se achar eu posto ae. Então fica assim vou ali e volto agora.

sam disse...

parabens, campeão!!! =)

Robson disse...

Parabens campeão é foda viu.. hauhauhauahuahuahuahuahuahuha

Robson disse...

Mows o cd da trilha sonora de como se fosse a primeira vez.. é mo surf musica.. hehehehe..

Robson disse...

"'Wouldn't It Be Nice' dos Beach Boys não sai da minha cabeça, tal qual 'Another Day' do Sir Paul McCartney.. dimais kkk)" Zeder.. vc não ta confundindo de filme não?? Na trilha que eu baixei não tem essas musicas não.. dai eu dei uma conferida no site das lojas americanas e não tem nada la falando dessas musicas tb..

Zéder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zéder disse...

hahahahahaha vcs são engraçados pagarai.. OI Robson..olha aqui esse link sobre a trilha do filme 'Como se fosse a primeira vez' (50 First Dates) com Adam Sandler e
Drew Barrymore que por sinal também se chama Lucy no filme (igual a menininha do I am Sam) http://www.cineplayers.com/trilha.php?id=19
tem sim, as músicas .. 'Wouldn't It Be Nice' é justamente a trilha do vídeo que ele grava e manda ela assistir todos os dias de manhã, é a mais tocada.
Oii Lú, prazer em conhecê-la então!! :) rsrsrs ..achei que era outra mesmo.. muito gente boa tb. Então nossa, que legal socióloga!!! Muito em comum, me lembro que alguém fez um texto sobre um disco do Blur que vc pediu.. achei super legal tb gosto dimais!! Tudo de bom!!! valew galera!! :)

Filipe disse...

moss, eu baixei esse trem dois dias atrás... até comentei com sam... ouvi ontem pela primeira vez... e hoje postaram aqui. =P coincidência, dude =P

sam disse...

Nota Cultural:

Em como se fosse a primeira vez, o Boy George (culture club) é da banda do Adam Sandler...

Anônimo disse...

prazer, companheiro de profissão!

e ah, a Lu do Blur tbm é outra! (igualmente, gente boa!)hehehe =D

Robson disse...

Zeder... realmente essas músicas estão no filme, mas elas não entraram pra trilha oficial não.. da uma conferida na trilha oficial aqui nesse link http://www.americanas.com.br/AcomProd/580/135522

Zéder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zéder disse...

rsrsr ..mais outra? eitah (fala pra ela que o Graham Coxon é o melhor !! kkk) kkkk mas legal então. prazer todo meu..

Robson, ah não entrou é? Que pena uai..
Cara, ontem eu tava sem fazer nada e assistí na band mais vez 'gênio indomável'..Cara, eu nem conhecia o som da ultima vez que assití mas a trilha sonora é a maioria do Elliott Smith!! Elliott Smith é demais!! Além dele segue outras sugestões: Devendra Banhart, Pete Doherty , Gruffy Rhys, Júpiter Maçã, Daniel Johnston, Syd Barret, Graham Coxon, Iron and Wine.. valewwzz abrço!

Fraan disse...

Olá quero saber o nomee da musica que passa no final do filme " Uma linção de amor", alguem sabee?!
Bjos :*

Powered By Blogger