links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

agosto 03, 2008

Frost* - Milliontown


MILLIONTOWN
01 - Hyperventilate - 7:31
02 - No Me No You - 6:06
03 - Snowman - 3:55
04 - The Other Me - 4:51
05 - Black Light Machine - 10:07
06 - Milliontown - 26:35

Voltando com o trabalho dos caras do Frost*...

Milliontown é o primeiro e único trabalho dessa banda de Neo-Prog (blahhhhhh) inglesa, o líder da banda, Jem Godfrey (Teclado e vocal) é quem comanda a cozinha sonora, acompanhado de John Mitchell (Arena, The Urbane, Kino) na guitarra, John Jowitt no baixo e Andy Edwards nas baquetas.
O som é um prog bemmmmm modernoso cheio de samplers (controlados, todos, no teclado de Jem)
e passagens instrumentais, o teclado soa como uma mescla de "Espacial" e "pianos" enquanto a guitarra soa mais 'atmosférica' na maior parte do tempo. O baixo e a batera soam bem fortes e 'graves' ao longo do álbum dando uma "corpagem" completa pro disco.

O disco é bem pesado mesclando partes mais lentas que lembram clássicos solos do Pink floyd (não com tanta maestria, é claro). Nesses momentos torna se clara a influência desde de medalhões do progressivo tanto quanto de bandas mais modernas, como NIN e até Dream Theater....
aliás, o único problema do álbum é o virtuosismo, que as vezes acaba deixando o álbum mais 'comum' do que ele poderia ser, em sua maior parte.

As melhores são Hyperventilate (toda instrumental) e Black light Machine (que tem uns solos de teclado e guitarra fodões)



2 comentários:

Robson disse...

Voltou com força hein...

E ae Costa! Bão?

Costa disse...

Bão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

é, minha net voltou a ser o que era aqui, pelo menos por enquanto

Powered By Blogger