links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...
abril 28, 2008
Karnak - Piratas do Karnak - ao vivo
Poderia começar falando de como os caras do karnak são respeitados lá fora, e não tiveram seu espaço noBrasil, e etc etc etc. Mas acho que todo mundo ja ouviu essa conversa... então deixa essa verdade pra lá.
"Os piratas do karnak" é um lançamento 'póstumo' do grupo, e que melhor define o que era o karnak de verdade, músicas divertidas, rimas nas frases, letras 'infantis' (no melhor sentido), arranjos primorosos - passeando por vários estilos - e uma trupe competente no que fazia. Ao vivo é que se sente o poder da banda, ouvir os CDs de estúdio deixa uma idéia limitada da proposta da mesma. Abujamra erra, brinca, faz piadas com a platéia e o resto da banda dá um show a parte (principalmente Marcos Bowie, com um timbre de voz 'bunitaum').
O repertório é bacana, mas falta 'o mundo' que é uma das melhores dos caras - sim, aquela
que o Luiz da parede gravou com o Ney Matogrosso. A produção não é lá das melhores mas não compromete.
Nunca tratei o karnak como a banda que ia mudar o mundo da música, mas sempre achei que o trabalho deles acabou sendo mal interpretado pelo público e crítica devido ao alto nível de mistura no som dos caras, aliás, isso foi a causa do 'fim' da banda.
Se vc gosta de música Africana, brasileira, jamaicana, americana, japonesa, extraterrestre... sem forçar a barra, esse é o disco!
:)
Destaques: "Oxalá, meu pai!"; "Espinheiro na roseira - Drumonda"; "Candelara";"Eu tô voando" (com um improviso vocal violento do Marcos bowie); "juvenar"; "Estamos adorando tóquio"; "ninguepomaquyde".
Piratas parte 2
O livro multicolorido do Karnak (Show completo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário