links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

abril 03, 2008

Cartoon - Martelo


Nascida no ano de 1995, Cartoon é 'tipo' 'a banda progressiva mais progressiva' do Brasil...
só vieram a lançar um disco 4 anos depois, esse do qual falo um pouco, agora.

Martelo, lançado em 1999 - de forma independente, é, pra mim, o registro mais importante do que se pode considerar como 'rock progressivo brazuca'. É um disco bem arranjado, cheios de váriações rítmicas e melódicas, vocais perfeccionistas (até exagerados) ao extremo, letras bem humoradas mas as vezes até políticas - as vezes meio 'milho verde' (heheheh) demais...
Trata-se de um disco muito maduro para ser o de estréia da banda, com influências claras de música brasileira (secos e molhados, mutantes) e de 'gigantes gentis'da música progressiva (que trocadilho tosco... meu Deus do céu ) como 'Genesis', 'Yes', 'Jethro Tull', etc , etc). A produção do disco é limitada mas é charmosa e tem toda uma aura setentista, que mostra claramente qual a proposta da banda. Numa época em que 'rock progressivo' tá mais 'cachorro morto' que 'roupa nova' é bom ver o resultado que esses caras conseguiram tocando esse tipo de som no Brasil.

Um ótimo disco, que tem alguns exageros técnicos mas que tem um resultado final excepcional - os meninos são muito competentes no seus instrumentos e a maior parte deles também canta muito bem (os 'nego' é tudo formado em música, regência, maestro, essas porcaria tudo... hehehehehehehe)

*Esses lançaram um bom álbum em inglês depois, mas ai ficou mais sem graça - se bem que não é qualquer um que consegue fazer o som que eles fazem em português!!!

Destaques: "Tenho todos os galhos da minha árvore apontados para o sol", "Lágrimas de vidro", "Fechadura", "Abre seu olho, irmão!"

Tracklist

  1. "Abertura" (Khadhu, Vlad)
  2. "Duendes" (Khadhu)
  3. "Tenho Todos os Galhos da Minha Árvore Voltados Para o Sol" (Khadhu)
  4. "Estagnação" (Khadhu)
  5. "O Amor" (Khadhu)
  6. "A Verdade Sobre os Incas" (Khadhu)
  7. "Abre Seu Olho, Irmão" (Khadhu)
  8. "Lágrimas de Vidro" (Khadhu, Boxexa)
  9. "Tempo" (Khadhu, Vlad, Boxexa, Bhydhu)
  10. "First Lake Conclusion" (Khadhu)
  11. "Fechadura" (Vlad, Khadhu)
Formação:
Khadhu (vocais e baixo),
Vlad (guitarra, violão),
Boxexa (teclados),
Bhydhu (bateria).

5 comentários:

sam disse...

só num xingo esse post pq a banda é mineira e num é safadeza modal..

além disso o khaduh (ô grafia horrivel) (será que ele tá se achando o indiano assim??) canta bem bagarai...

Costa disse...

hahahah
c num curte o som não?

sam disse...

neeeemmm =)
a começar pela grafia e os nomes dos caras...
khadhu.. bhydhu (se o h é mudo, pq que coloca? acha pequeno o nome? Carlos Eduardo me parece bem grande) Boxexa??? quer x?? Xoxota!

fui bem macaco simão agora..

ow.. olha a capa do disco.. puta mal gosto...

Robson disse...

Vey.. Samuel é chato d+.. putz.. cara eu escutei pouco dos meninos ae.. mas o que eu escutei o gradei.. =)

tim disse...

eu gosto de uma musga... lêu q é fan...

eles tão tipo o bmx zero, dhi, gui, fhi... hehehehe, fei dimais!


a capa é psicodélica man! eles são doidão, curtem um brown, tá ligad?


=]

Powered By Blogger