links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

janeiro 30, 2008

Ulver - Perdition City


"Após todos esses anos, o lobo ainda é meu animal totem, e carrega fortes valores simbólicos pra mim. Certamente, não somos cães. Nos recusamos a ser domesticados"
Kristoffer Garm Rygg

A frase acima, do líder do Ulver (lobo, em norueguês) ilustra bem o que se ouve quando se dá "play" no perdition city. Depois de nascer no BLACK METAL/Folk, crescer com brigas com a gravadora o Ulver abandona qualquer possibilidade de Rótulos - quando Garm monta sua própria gravadora. A partir daí nasce perdition city - cheio de texturas hipnóticas, melancólicas com um tom urbanista angustiante, deixando de lado o destaque aos vocais e primando pela beleza dos instrumentos, das texturas, e dos samplers.

O som é nebuloso mas não é sujo, pelo contrário, depois de ouvir algumas vezes soa até meio "clean" com excessão das partes com vocais que são mais "lameadas" (e quase conversadas), mas isso não é tão constante ao longo do álbum.


"Eu concordo que nós somos talvez mais pintores que músicos. Existem meios de pintar ou projetar a música ao invés de simplesmente tocá-la. Você tem uma visão, e então você usa o que for necessário para realizar essa visão, dar-lhe vida. Assim, o resultado é uma forma muito visual de música." Garm

*não por acaso o subtítulo do álbum é "music for an interior film"

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Acesso o blog com certa freqüência, por indicação de Tim. Vocês estão de parabéns pela inciativa e pelas indicações (diversificadas e de qualidade).

Fiquei feliz em ver o Perdition do Ulver por aqui (um ótimo disco, uma masterpiece, diria), e aproveito para sugerir o último lançamento do Ulver "Shadows of the Sun".

No mais, até próximo post. =)

Costa disse...

Vlws Cabral...
Ah vai ter outras coisas do Ulver sim... só que faz pouco tempo q conheci a banda, e posto os sons q eu
já me acostumei o suficiente pra postar o meu "achismo".

:P

Anônimo disse...

faltou um g no começo do nome e um i depois do l =D

há! =)

Costa disse...

quem é vc, sunny???

Costa disse...

*pergunta tosca

tim disse...

os pirata!!!


=]

Powered By Blogger