links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

julho 30, 2008

2Fuzz - Amousía

Opá.. fala ai povão.. tudo na paz?? Então voltando ai mais uma vez nessa semana.. desta vez pra postar uma banda la de Fortaleza. Mas calma, não é uma banda de frevo. Essa banda ae 2Fuzz eu conheço a algum tempo, mas nunca tinha encontrado material dos caras, digo disco pra baixar na net =) Mas vasculhando a net hoje eu achei o primeiro, e na minha opinião o melhor, disco dos caras.. foi com esse disco que essa banda de Grunge/Alternativo de Fortaleza ficou conhecida por todo o Brasil e chegou até a tocar no exterior. Segue abaixo o texto tirado da pagina deles no Trama Virtual.

"O desejo de tocar suas músicas e agrupá-las em torno de um grupo fez João Victor criar o 2Fuzz junto ao baixista Hugo Lopes, no ano 2000. Em meio às influências do rock alternativo dos anos 90 e ao desabafo sofrido dessa geração, o 2Fuzz soa estranhamente melancólico, sujo, pop, agressivo e por ventura autêntico. Na música, a melancolia transparece acenando para a distorção das guitarras como um grito sufocado e tonante à introspecção e universalidade das letras. Universal como o primeiro álbum do grupo, Amousía. O termo grego expressa a inabilidade de produzir ou compreender uma música, traço agoniante daquele que ouve uma canção como um emaranhado de sons ininteligíveis. De fato, nada mais que uma metáfora propositadamente crítica à massificação da música, hoje produto vulgarizado pela indústria cultural de consumo.

Lançado em 2003, o álbum de estréia logo rendeu o videoclipe de My Device. A veiculação do vídeo na MTV Brasil fez parte da divulgação que ainda almejava vários shows pelo país e o contato com a mídia especializada. Além de uma boa fortuna crítica advinda de publicações como a Rock Brigade, Dynamite e a Folha de São Paulo, Amousía se fez referência para o 2Fuzz na direção de eventos de grande porte em Fortaleza, sua cidade natal, e pelo Brasil. Bem recebido, o trabalho figurou em festivais de ótima repercussão como o Forcaos, em Fortaleza, Punka, em Aracaju, e o MorMarço, em João Pessoa. Já em 2004, a banda realizou a primeira turnê pelo Sudeste do País, excursionando pela Grande São Paulo e interior.


Em Fortaleza, o grupo participou do Ceará Music por dois anos consecutivos, um dos maiores festivais de música do Brasil. Na edição de 2004, a apresentação aconteceu no palco principal do evento, abrindo para Nando Reis, Paralamas do Sucesso, entre outros. O 2Fuzz ainda foi atração de abertura nos shows do Los Hermanos (Brasil), Rappa (Brasil) e The Calling (EUA), também na capital cearense. O ano foi generoso em termos de divulgação. “The Floaters” foi ambientada em videoclipe, lançado sob avaliação generosa da crítica. O clipe, segundo da carreira, estreou na MTV e liderou pedidos da audiência na rede TV União, canal aberto no Ceará.


Selecionado para o 18º Festival International Musique Universitaire (Fimu), em Belfort, na França, o grupo se deparou com a oportunidade que esperava para uma maior divulgação no exterior, e obteve uma grande resposta do público entre apresentações de vários artistas de todo o mundo. Expandindo o trabalho para o público estrangeiro, o 2Fuzz carrega Amousía para além de suas origens e aponta para uma carreira internacional."

Eu recomendo muito essa banda.. vale muito a pena conhecer o som dos caras.

ps1: para baixar o disco clique no titulo do post ou então click aqui.

ps2: quem quizer dar uma sacada no my space dos caras é so clicar aqui.

Abaixo segue um clip deles.. pra mim é a melhor música deles.


Um comentário:

GG disse...

Baixado, ouvido, aprovado e repassado a outros dudes.

Powered By Blogger