links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

maio 29, 2008

The Fratellis - Costello Music

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Van Halen - Best Of - Vol. 1

É isso ae... Van Halen.. Jump.. Panamá... e o melhor solo de guitarra que já ouvi.. Eruption...
Tava devendo pra Lu tem tempo...
Foi mal, Lu =)
baci...





MAIS + MORE + MOLTO:
superbad
eruption

LINK:
Van Halen - Best Of - Vol. 1

maio 28, 2008

The Flower Kings - Adam & Eve - 2004

Penúltimo registro de inéditas dos suecos do Flower Kings, trazendo como sempre a sonoridade '70's' dos registros anteriores, mas com um detalhe: Daniel Gildenlow!

Depois de fazer participações especiais nos discos anteriores DG foi oficializado como membro da banda no 'Adam & Eve' e saiu logo em seguida por se recusar a fazer turnês com a banda na terra do tio Sam, o que gerou a maior briga entre ele e o Roine Stolt, líder do Flower Kings.

Com uma carreira sólida no progressivo o Flower Kings nunca foi uma banda de som 'mainstream' e nem inovadora, mas faz o som precisão e beleza particulares dentro do estilo - que aliás deu um gás mais 'underground' pro público progger na segunda metade dos '90's' e ínicio dos '2000's' junto com outras bandas (na maioria dos casos nem tão boas) como Dream Theater, Opeth, Transatlantic, Pain Of Salvation, The Tangent, Porcupine Tree, etc.

'Adam & Eve' não é um álbum fácil, cheio de texturas particulares e mudanças bruscas de ritmos, principalmente nas partes instrumentais - apesar que 'Love supreme' (faixa de abertura) é tão boa que é assimilável logo na primeira audição.
Depois dela o álbum segue com interlúdios instrumentais entre as faixas cantadas - tudo com uma sinergia impecável - com destaques para a combinação 'baixo-bateria' que funciona muito bem nesse disco.

Na parte vocal destaco as músicas cantadas pelo Daniel Gildenlow, que é o diferencial do disco com relação aos outros: vocais cheios de interpretação teatral combinando com a sonoridade setentista do grupo. Faixas como 'Vampire's View', 'Driver's seat', e a faixa-título figuram entre as melhores de longe.

Um CD com mais faixas que o habitual para o TFK... mas com músicas épicas como sempre.
Bom pra quem gosta de prog dos anos 70 sem precisar ser 'super cabeça' e 'inventivo'...
dá pra ser exigente com os ouvidos em muitos outros aspectos tb
:)

Marcelo Camelo - Doce Solidão


Marcelo Camelo tá em estudio lá no rio finalizando disco solo que, diz queee, sai no segundo semestre ae. Num saquei a do "Com e Para" ae da foto não.. mas é o que tá no myspace do cara.. e é lá que dá pra ouvir duas musicas em violão de nylon bem Rio de Janeiro.
Bem.. nada demais...
Valeu pelo toque Monique =)

myspace do cara

Elton John - Madman Across the Water

Um dos melhores discos de pessoas que nunca esperei nada demais. Nasci nos oitentas.. fui criado ouvindo música pra dançar.. nos oitentas tudo era pra dançar.. Elton John naquela época já era uma tia velha. E foi passando o tempo e ele foi é ficando mais brega e compondo música pra ganhar oscar competindo com seu rival Phil Collins.
Até que um dia, um amigo meu me mostrou um disco do Elton John. O Azul me mostrou. Eu já sabia que nos anos 70 o Elton John era rock and rolll man... mas nunca tive coragem de ouvir nada dele.. E pá! baixei o disco e achei lindo. Nunca me supreendi tanto com alguém que eu num dava o mínimo de valor.
E costa.. foi mal.. mas esse disco é 50 vezes melhor que o Goodbye Yellow Brick Road =).


MAIS + MORE + MOLTO:
www.tiavelha.com
wikipedia.tiavelha.com
www.letrasdatiavelha.terra.com
tiny dancer live 1971
holiday Inn live at BBC 1971

LINK:
Elton John - Madman Across the Water

maio 20, 2008

Hora de Voltar (Garden State OST)


Opa! Sumi, né? Pois bem, voltando a sequência de trilhas sonoras - tem mais umas duas por vir - hoje é a vez do Garden State (Hora de Voltar), do diretor e ator Zach Braff. Esse filme de 2005 traz também no elenco - e muito mais interessante que o Zach, né Nana? a maravilhosa, linda, espetacular, e delícia da Natalie Portman, aiai... Mas, vamo voltar pra trilha. Essa aqui é bem pop, passando pelo rock do The Shins e chegando até o folk, do Nick Drake, além de coisas mais conhecidas como Don't panic, do Cold Play e umas nem tanto, como Let Go, do Frou Frou, minha preferida. Ah! Rola até uma nostalgia com Simon & Garfunkel, The Only Living Boy In New York... Nem tem nada demais, assim como o filme, mas tem dia que a gente não precisa de muita coisa pra ficar bem, né? Então é isso, baixa o trem ae pq é bem legal!!!


=]


p.s. poste dedicado a Nana.

maio 15, 2008

At The Drive In


Opá.. fala ai povão.. to de volta.. e desta vez em parceria com um amigo meu, Leoh.
O Leoh me mostrou essa banda ae, eu curti e como ele ta viciado no som dos caras eu pedi para que ele fizesse um post para eu poder colocar aqui no blog =)

Então é isso.. segue o post do Leoh:

"Banda formada em 1994 na cidade de El Paso - Texas (EUA)...O At The Drive-In no tempo em que ficou na ativa (1994 - 2001) mostrou ser uma banda de muita qualidade, criatividade e agressividade, mostradas no primeiro disco de Acrobatic Tenement (1996). Com a ajuda de amigos de outras bandas que se dispuseram a tocar com eles, o ATD-I inicou sua primeira turnê pelo país tocando seu estilo caotico e agressivo que logo conquistou um publico fiel que se encontra ate hoje em todos os cantos do planeta. Com o final da banda em 2001 formou-se duas novas bandas com o integrantes: The Mars Volta e o Sparta...vale a pena conferir o som dessas bandas."

Então é isso.. segue ai abaixo então 3 discos dos caras, valeu´z!

Acrobatic Tenement [1998]

In Casino Out [1998]

This Station is Non Operational [2005] pt1

This Station is Non Operational [2005] pt2


Opera do Malandro

Opá.. fala ai povão.. tudo na alta? Então voltando ai pra colocar esse video que eu achei la no site jacaré banguela e fala um pouco sobre o que foi viver os anos 80 =)

Ópera do Mallandro


"O curta conta a história de um garoto (Michel Joelsas, de “O Ano Em Que Meu Pais Saíram de Férias”) que, em sua última prova de recuperação na escola, tem a tarefa de escrever um texto em 15 minutos. Durante o processo criativo, o menino embarca por um universo musical cheio de personagens e mitos dos anos 80 revividos em quatro números musicais embalados por releituras de sucessos do Sérgio Mallandro."

"Se você não viveu nos anos 80/90, clique e veja como era engraçado ser brega."

Radiohead for you to remix [2]

Postei algo sobre isso um tempo atrás.. os cabeça.de.radio lancaram as partes da música pro c remixar como quiser e enviar pros caras.. tá tendo uma votação...
Ouvi esse ai.. tá meio Portishead.. gostei pra caralho...

e aqui o que tá com mais votos lá... que a galera do SPOR fez...

maio 14, 2008

Contemporary Noise Quintet - Pig Inside the Gentleman

O Contemporary Noise Quintet é um sexteto (eles eram um quinteto até pouco tempo atrás, mas entrou um guitarrista na banda) de jazz oriundo da Polônia. Mas além do piano, baixo, bateria, sax, trompete e, agora, guitarra, também é possível encontrar outros instrumentos como trombone e até acordeon em suas composições.

A própria banda descreve seu estilo como "jazz energético com elementos de música de filme". Mas enquadrá-los em um estilo só seria uma grande estupidez. Suas composições incluem ritmos que flertam com o tango e até com a bossa nova, de uma maneira explosiva, energética, e com um toque de cinema.

Composições brilhantes, maduras e clássicas. Bastante originalidade. Pra quem curte pelo menos um pouquinho de jazz, vale muito a pena conhecer.

Vale também colocar aqui os links para o Myspace da banda, onde há várias músicas que não estão nesse álbum, e também são excelentes; e também para o site oficial da banda (versão em inglês).

Contemporary Noise Quintet - Pig Inside the Gentleman: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

Across the Universe - Versões

Eis uma das cousas bacanas que a gente acha por ai. Achei esse arquivo com dez versões bacanas de Across the Universe dos Beetles de Liverpool. Ótimo pra quem adoura ouvir versões do Fab Four. As minhas duas favoritas são da Fiona Apple (trilha de Pleasantville) e do Rufus Wainwright (trila do I'am Sam). Mas tem outras ótimas tb.. como do The Kennedy Choir... sim.. um coro cantando.. lembra um pouco música de natal.. mas é bom tb. O Afterhours com Verdena ficou bacana tb.. com direito a paradinha e xilofone. E a versão a capela do Laibach.. linda..
Enfim.. é ouvir o que o Ringo não sabia =)

MAIS + MORE + MOLTO:
Site do Filme
Nasa lança Across the universe pelo espaço
Curso de redação
Steve's Beatles Page (insane)

LINK:
Across the Universe - Versões

maio 12, 2008

Sigur Rós – Ágætis Byrjun



Formado em 1994, o Sigur Rós é a maior força do Post Rock atual com uma sequência de álbuns bons a banda conseguiu manter um alto nível desde o primeiro álbum até o último. Este que posto aqui é o segundo (sem contar o de remixes ).


Trata-se de um álbum totalmente fora dos padrões da indústria fonográfica atual, com temas longos, repetições, sonoridades atmosféricas. E o resultado? Qualquer coisa que beira a perfeição!!! As melodias são precisas e cativantes mesmo nas partes não cantadas (as partes não instrumentais são cantadas em um dialeto antigo louco lá da islândia). O som é gélido e celestial, trazendo sempre uma aura meio 'soundtrack', é mais do que música do pra ouvir... é pra sentir mesmo. Algo como uma canção de ninar psicodélica.

Alguma semelhança com Radiohead aqui e ali; uma atmosfera pink floyd aqui e ali também...
mas o resultado geral é bem original e particular.

Destaco, com certa dificuldade, 'Ný Batterí' e 'Olsen olsen' com um final de sopros poderoso...
e também a 'Svefn-G-Englar' que passava num comercial da MTV doidão que passava tempos atrás (aquela do 'thcú - ú -úuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuú).

O único contra é que o som é muito 'bonzinho', as vezes enche o saco!

maio 11, 2008

Macaco Bong - Artista Igual Pedreiro



E então saiu o disco do Macaco Bong.. Uma das melhores cousas que ouvi nos ultimos tempos...
Num achei a capa do disco por ae.. intaum.. mas enfim.. e o disco é foda.. mas mais foda ainda são os caras ao vivo..
E viva o instrumental erótico!




MAIS + MORE + MOLTO:
Trama
Myspace
Last.FM
Utube - SHIFT

LINK
Macaco Bong - Artista Igual Pedreiro

maio 09, 2008

Oasis - Novas ai


Lady Polly me mandou ali um link pro blog de Rodrigo James contando das novas do oasis que vazaram... eu nem ouvi ainda, mas já vou deixar aqui os links pro cs..

They Got Nothing on Me, They Got Nothing on You
I Wanna Live in a Dream in My Record Machine
Stop the Clocks

maio 08, 2008

Canastra - Chega de Falsas Promessas

Chega de falsas promessas! postei! tinha tempo que eu falava sobre postar um disco do canastra aqui! Canastra que desde Outubro do ano passado me encantara com um show super envolvente e dançante. t!m tava lá. Dançou e tem ótemas lembranças. =D. Vendo pela capa do disco já traduz algo tropical. Vendo palmeiras já lembra praia. Praia é Rio no Brasil. De onde oriundo é a banda.
Fazendo um rockabilly com metais ótemos os caras põem qualquer um pra dançar.
Bom! disco bom e de banda brasileira.
Vale muito a pena conhecer


MAIS + MORE + MOLTO:
Confederação Brasileira de Canastra
Canastra online
Recanto da Canastra
Serra da Canastra
myspace
Trama

LINK:
Canastra - Chega de Falsas Promessas

maio 01, 2008

Soundtrack - Ocean's Eleven

Aproveitando que Tim postou a trilha sonora de 12 Homens e Outro Segredo, eu vou postar a do primeiro filme, 11 Homens e Um Segredo, que também é bem bacana. =)


LINK: Soundtrack - Ocean's Eleven
Powered By Blogger