links não funcionam mais?? diga-nos!! e deixe um contato... a gente procura outro pro cs...

maio 28, 2008

The Flower Kings - Adam & Eve - 2004

Penúltimo registro de inéditas dos suecos do Flower Kings, trazendo como sempre a sonoridade '70's' dos registros anteriores, mas com um detalhe: Daniel Gildenlow!

Depois de fazer participações especiais nos discos anteriores DG foi oficializado como membro da banda no 'Adam & Eve' e saiu logo em seguida por se recusar a fazer turnês com a banda na terra do tio Sam, o que gerou a maior briga entre ele e o Roine Stolt, líder do Flower Kings.

Com uma carreira sólida no progressivo o Flower Kings nunca foi uma banda de som 'mainstream' e nem inovadora, mas faz o som precisão e beleza particulares dentro do estilo - que aliás deu um gás mais 'underground' pro público progger na segunda metade dos '90's' e ínicio dos '2000's' junto com outras bandas (na maioria dos casos nem tão boas) como Dream Theater, Opeth, Transatlantic, Pain Of Salvation, The Tangent, Porcupine Tree, etc.

'Adam & Eve' não é um álbum fácil, cheio de texturas particulares e mudanças bruscas de ritmos, principalmente nas partes instrumentais - apesar que 'Love supreme' (faixa de abertura) é tão boa que é assimilável logo na primeira audição.
Depois dela o álbum segue com interlúdios instrumentais entre as faixas cantadas - tudo com uma sinergia impecável - com destaques para a combinação 'baixo-bateria' que funciona muito bem nesse disco.

Na parte vocal destaco as músicas cantadas pelo Daniel Gildenlow, que é o diferencial do disco com relação aos outros: vocais cheios de interpretação teatral combinando com a sonoridade setentista do grupo. Faixas como 'Vampire's View', 'Driver's seat', e a faixa-título figuram entre as melhores de longe.

Um CD com mais faixas que o habitual para o TFK... mas com músicas épicas como sempre.
Bom pra quem gosta de prog dos anos 70 sem precisar ser 'super cabeça' e 'inventivo'...
dá pra ser exigente com os ouvidos em muitos outros aspectos tb
:)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger